quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Moradores do Santa Felícia reclamam da pista de skate

Queixas recaem sobre o uso abusivo de bebidas alcoólicas e de drogas no local

07 Nov 2011 - 16h25

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) foi procurado por diversos moradores do bairro Santa Felícia, especificamente dos que moram na região onde está localizada a pista de skate, que foi inaugurada em novembro de 2005 pela Prefeitura de São Carlos.

De acordo com as queixas, o local tem se tornado um grande ponto de pichações, consumo exagerado de bebidas e de usuários de drogas que permanecem madrugada a fora, incomodando quem mora nos arredores. “Populares me contaram que jovens amanhecem bebendo e usando drogas, incomodando quem mora ali próximo”, diz o vereador.

No sentido de buscar uma solução para o caso, Marquinho protocolou na última segunda-feira (7), um requerimento solicitando que a atual administração municipal tome algumas medidas para solucionar o caso. O vereador solicita do prefeito Oswaldo Barba a presença maciça da Guarda Municipal e que o mesmo oficialize a Polícia Militar para que patrulhem o local, inibindo assim a presença destes jovens.

Do outro lado, o vereador também afirmou que se torna ainda mais necessário a presença da Guarda ou da PM, pelo fato de famílias utilizarem o espaço como lazer. “Fui até a pista de skate e pude perceber que o local também é frequentado por crianças e adultos, que utilizam aquele espaço como recreação e com a presença de mal feitores, acabam evitando ir até lá com medo de que algum mal possa acontecer”, explicou Marquinho.

O requerimento deve ser votado durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), no plenário da Câmara Municipal. “Espero que os demais vereadores aprovem este pedido e que a nossa prefeitura tome atitudes para que nossa pista de skate volte a ser um local de recreação, lazer e esporte para toda a população”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias