quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Moradores do Santa Angelina reclamam de terrenos abandonados

29 Nov 2011 - 15h52Por Danilo Moreno
0 - 0 -

Moradores da rua Osvaldo Perez, antiga rua 13, no Santa Angelina entraram em contato com a reportagem do São Carlos Agora para reclamar de um problema que aflige o local já a algum tempo.

Segundo os moradores alguns terrenos do lado esquerdo da rua estão tomados pelo mato alto, que já atinge o leito carroçal, além do descarte irregular de entulhos pelo local o que vem provocando a proliferação de rato e outros animais peçonhentos.

A questão também para eles é de segurança pública já que o mato alto no local pode facilitar o esconderijo de marginais e usuários de drogas.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, um levantamento e detectou-se que há na cidade cerca de 150 pontos de descarte irregular de entulho e lixo. Para a limpeza desses locais, a Prefeitura envia, rotineiramente, uma equipe que se encarrega de retirar o que é irregular.

Esse é o caso do endereço (rua Oswaldo Perez com Gildeney Carreri, no Santa Angelina), que costuma ser limpo periodicamente, porém o descarte irregular não para. A prática, ilegal, se mantém e a administração pública pede para que a população auxilie no trabalho, denunciando (pode ser anonimamente) aqueles que jogam lixo em terrenos. Em casos de denúncia, ligue 3362-1317.

Para o descarte de pequenas quantidades, a Prefeitura de São Carlos, durante a administração do prefeito Oswaldo Barba, criou até hoje 5 ecopontos. A prefeitura instalou ecopontos no: Jardim Paulistano, outro no São Carlos 8, outro no Jardim Ipanema, São Carlos 3 (região do Santa Felícia) e Jardim Beatriz.

Leia Também

Últimas Notícias