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quarta, 28 de outubro de 2020
“É um descaso com a população”

Moradores do Santa Angelina, Santa Felícia e Planalto Paraíso passam a noite sem energia elétrica

01 Out 2020 - 06h57Por Marcos Escrivani
Moradores do Santa Angelina, Santa Felícia e Planalto Paraíso passam a noite sem energia elétrica - Crédito: Agência Brasil Crédito: Agência Brasil

Uma dona de casa, mostrando profunda indignação, entrou em contato com o São Carlos Agora às 6h30 desta quinta-feira, 1, para relatar a “noite de caos” que os moradores do Jardim Santa Angelina tiveram na noite de quarta-feira, 30.

Das 18h até às 23h25 ficaram sem água e sem energia elétrica. “Isso é um profundo descaso com a população”, desabafou. “Estamos em uma época de pouca chuva e de um calor intenso e nem água para tomar banho temos. Quando vamos buscar a energia para acender a luz de um cômodo, não temos. Poxa gente, estamos no século 21”, disse, revoltada.

Segundo a reclamante, no Santa Angelina é frequente a falta de água. “É todo o dia. E este problema é recorrente há meses”, comentou.

“Já a energia acabou por volta das 18h e nenhum morador conseguiu fazer contato com a companhia de energia (CPFL). Ora o telefone chama, ora dá ocupado e o aplicativo não funciona. Agora são 22h e ninguém ainda conseguiu entrar em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O descaso com a população do bairro é 100%, porém as contas chegam para pagar. Triste situação”, disse a dona de casa que reside na Avenida João Dagnone. “Quero ver políticos aparecerem por aqui para pedir voto”, finalizou.

Além do Santa Angelina, há relatos de falta de energia no Santa Felícia e Planalto Paraíso. 

O São Carlos Agora entrou em contato com a CPFL e aguarda uma resposta para saber qual foi o problema.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99963-6036.


NOTA DE ESCLARECIMENTO CPFL

 

A CPFL Paulista informa que identificou interrupção de energia, na noite de ontem, para parte dos clientes do de São Carlos. A companhia reforçou o número de equipes de campo para que o problema fosse solucionado o mais rápido possível. O serviço encontra-se normalizado e a companhia segue trabalhando para identificar as causas do problema.
 
A distribuidora destaca que, em caso de falta de energia pontual, é importante que o cliente entre em contato com a empresa para que seja verificado.A companhia reforça que lançou o canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705 e solicita que os clientes prefiram o contato via app. Além do atendimento via WhatsApp, a CPFL conta com outros canais digitais da empresa, nos quais é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia.
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