sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Moradores do CDHU vão ter escritura dos imóveis

46 mutuários com financiamento quitado estão aptos ao título de regularização

21 Ago 2019 - 20h05
Moradores do CDHU vão ter escritura dos imóveis -

Uma parceria da Prefeitura de São Carlos, Câmara Municipal e CDHU-SP (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vai permitir que 46 mutuários do Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho recebam o Título de Legitimação Regularização de Interesse Social, ou seja, a escritura definitiva dos imóveis.

A concessão foi assinada pelo prefeito Airton Garcia na tarde desta quarta-feira (21/8), no Paço Municipal, com a presença do gerente regional da CDHU-Araraquara, Benedito dos Santos; do vereador Rodson Magno do Carmo; dos secretários João Muller, Habitação e Desenvolvimento Urbano; Mariel Olmo, Serviços Públicos e Glaziela Solfa Marques, Cidadania e Assistência Social; do ex-deputado federal Lobbe Neto, além de moradores do conjunto habitacional.

Durante a assinatura, o prefeito Airton Garcia se colocou a disposição dos moradores para auxiliar nas melhorias do local. “Dentro do nosso possível, vamos trabalhar para atender a população do CDHU oferecendo uma melhor qualidade de vida. Estamos fazendo um grande mutirão de limpeza e retomaremos a construção da USF”, disse ele.

A partir da assinatura do título, os 46 moradores terão o direito a propriedade de forma originária.  “A partir dessa data, os mutuários com o imóvel quitado têm direito a escritura e se tornam donos dos imóveis. Temos que destacar o trabalho do prefeito Airton Garcia que nomeou um agente junto a CDHU e colocou todo o município a disposição dando agilidade ao processo e encerrando hoje, com a assinatura do título de regularização”, explicou João Muller, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O vereador Rodson Magno do Carmo foi nomeado pelo município como agente junto a CDHU. Assumiu a interlocução devido aos inúmeros pedidos dos moradores do conjunto habitacional. “A situação do bairro está muito triste. Com apoio da Prefeitura, nós estamos dando um passo de cada vez para melhorar o local. Vamos trabalhar e com a união dos moradores tornar o conjunto habitacional um lugar melhor para se morar”, contou.

Os moradores presentes na assinatura comemoram. “Para nós moradores, é uma conquista. Estamos esperando isso há mais de 18 anos”, disse o morador Edson José, montador de móveis. “É uma alegria imensa, nunca perdemos a esperança. Ali tem tudo para ser um bairro melhor. Vamos trabalhar em conjunto e procurar conversar e orientar o povo, principalmente na questão do lixo. Precisamos da conscientização de todos”, disse Flaviana Aparecida Reis, moradora e presidente da Associação dos Moradores Waldomiro Lobbe Sobrinho, recém-criada.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano dará todo o apoio para os moradores na obtenção da escritura. Para aqueles que forem quitando os financiamentos, a orientação é pegarem o contrato com a CDHU e ir até o cartório de registro de imóveis e lavrar a escritura.

Leia Também

Últimas Notícias