quarta, 24 de abril de 2024
Saúde pública e mal cheiro

Moradores de Santa Eudóxia vivem drama com lixo abandonado

20 Set 2018 - 07h34Por Marcos Escrivani
Moradores de Santa Eudóxia vivem drama com lixo abandonado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Há pelo menos duas semanas, moradores do Residencial Waldomiro Vendrasco, no Distrito de Santa Eudóxia, passam por um grave problema: segundo os reclamantes, o lixo está abandonado e os coletores da São Carlos Ambiental, empresa responsável no município, não recolhem os resíduos sólidos.

Na manhã desta quinta-feira, 20, indignados, entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar o fato.

Os moradores informaram que a coleta ocorre às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. “Mas os coletores passam por aqui e não recolhem o lixo. E agora com essa chuva, a sujeira está imensa e o mal cheiro está insuportável”, disse uma moradora.

Ela informou que o acúmulo do lixo ocorre há pelo menos 15 dias e neste período o caminhão da empresa para pelo distrito. “Mas eles não recolhe. Pior: os próprios coletores quebraram as rodinhas do container onde depositamos os sacos de lixos e agora abandonaram o lixo”, acusou.

A mulher disse ainda que entrou em contato com várias pessoas. Inclusive vereadores. “Tem até vereador que não sai do Facebook para falar da administração. Mas para resolver nossos problemas ele não é capaz”, afirmou, esperando que a reivindicação seja atendida. “Acredito que isso é um caso de saúde pública”, emendou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias