quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Moradores de rua terão um domingo especial, com direito a um Almoço de Natal

Pastoral do Povo em Situação de Rua realiza ação solidária para aproximadamente 90 pessoas; expectativa de muita emoção

08 Dez 2017 - 09h00
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Aproximadamente 25 voluntários se preparam para, neste domingo, 10, a partir das 8h30, proporcionar um dia especial para 90 moradores de rua.

Várias atividades estão previstas e organizadas pela Pastoral do Povo em Situação de Rua e deverá acontecer no salão da antiga Giovanella, na Avenida Capitão Luís Brandão, na Vila Jacobucci. O grupo pertence a paróquia de São João Baptista, no Jardim Santa Felícia.

UM DIA MUITO ESPECIAL

A Pastoral do Povo em Situação de Rua prepara um dia muito especial para os ilustres convidados. A garantia é da diarista Ana Lúcia Rocha, 55 anos, que integra a pastoral que tem como coordenadora Eva Caires.

"Todos os finais de ano promovemos este almoço de Natal", disse ao São Carlos Agora. "Haverá arroz, strogonoff e feijão gordo", garantiu Ana Lúcia.

Mas as atividades começam bem antes. Logo às 8h30 todos os moradores de rua irão tomar banho. Os cabelos serão cortados e terão direito ainda a maquiagem, manicure e café da manhã. Às 11h acontece a Santa Missa com a presença dos padres Marcelo Vicentin e Frei Marco Aurélio e ainda com a presença do nosso Bispo Dom Roberto César Costa. Após o almoço teremos confissões o dia todo com Frei Marco Aurélio e várias atividades entre elas mesas de jogos. Às 14h muita música universitária sertaneja com o cantor de São Carlos, Cezar Santos e muitas brincadeiras com o grupo de jovens da nossa paróquia. Os irmãos da Toca de Assis de Pirassununga também estarão presentes", elencou Ana Lúcia.

SOLIDARIEDADE SEMANAL

Ana Lúcia afirmou que a Pastoral do Povo em Situação de Rua realiza ações sociais há seis anos e sobrevive de doações e da ajuda do grupo Pão dos Pobres, da Igreja São Sebastião.

Todas as segundas-feiras um grupo de voluntários leva aproximadamente 120 marmitas para moradores de ruas em várias praças de São Carlos.

"Começamos às 20h na praça localizada em frente ao cemitério Nossa Senhora do Carmo e encerramos no Jardim Cruzeiro do Sul. É uma maneira de colaborarmos para amenizarmos um pouco o sofrimento daqueles que não possuem um teto e uma família", finalizou Ana Lúcia.

Leia Também

Últimas Notícias