sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Moradores de ocupação promovem panelaço na Prefeitura e pedem por moradia

Representantes municipais se reúnem e definem três áreas para reassentamento; decisão sai em 15 dias

01 Mar 2018 - 15h14
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A Prefeitura Municipal esteve agitada na tarde desta quinta-feira, 1, quando aproximadamente 100 pessoas integrantes da ocupação "Em Busca de um Sonho" promoveram um panelaço dentro da Prefeitura Municipal.

O motivo do protesto foi o fato deles terem que deixar um terreno municipal no Antenor Garcia onde estão há a aproximadamente três anos.

"Foi dado um prazo para que deixemos o local em 60 dias. Mas não temos para onde ir. Lá há 165 famílias, entre crianças e idosos", disse Ana Carolina Soares, que mora há três anos em um barraco.

Durante o panelaço, aconteceu uma reunião entre representantes da Prefeitura e uma comissão formada por moradores da ocupação. Segundo a assessoria de imprensa, foi apresentado e sugerido três áreas da Prefeitura para o reassentamento de todas as famílias. A Prefeitura fará o estudo de qual área é a mais adequada é uma nova reunião acontecerá em 15 dias.

PENDENGA

O São Carlos Agora apurou que o Ministério Público ordenou a reintegração da área e a Prefeitura tem até 60 dias para cumprir a determinação, pois a área é municipal. Caso não cumpra irá pagar multa diária.

 

Leia Também

Últimas Notícias