quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Mobilização Popular derruba Área Azul na Santa Casa

17 Out 2011 - 16h36
0 - 0 -

Após tomar conhecimento de um decreto assinado pelo prefeito de São Carlos, Oswaldo Duarte (PT), que estendia o estacionamento rotativo pago (Área Azul) na região da Santa Casa, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) iniciou uma mobilização popular em repudio à ação do chefe do Poder Executivo, em sites de relacionamentos e na grande imprensa da cidade.

O movimento contou com uma grandiosa participação popular que aprovou e apoiou a iniciativa do vereador. “O povo se manifestou contrário a essa proposta ‘infeliz, imoral e vergonhosa’ que a nossa administração municipal tentou nos fazer engolir goela abaixo”, disse Marquinho.

Graças a essa mobilização, na última sexta-feira (14), a Prefeitura de São Carlos emitiu uma nota oficial voltando atrás em sua decisão. De acordo com a nota da assessoria de imprensa, houve um erro na relação da lista das ruas, no Decreto nº 508, publicado na edição de nº 365 do Diário Oficial do município, comunicando que as ruas da região da Santa Casa não terão o estacionamento rotativo.

Para o polêmico vereador, se a população não tivesse se manifestado, fatalmente, a medida seria tomada. “Tenho certeza de que o povo seria o último a ficar sabendo, porém, ainda bem que o prefeito Barba, com todo seu bom censo, percebeu o erro e voltou atrás em sua decisão”.

Marquinho ressaltou que a população está de parabéns ao mostrar-se bastante interessada nos assuntos da municipalidade. “Só teremos uma cidade diferente no pensamento político, se contarmos com a força do povo e este mostrou que está cansado de certos desmandos que estamos vivenciando na nossa querida São Carlos”.

LUTA É CONSTANTE – Marquinho lembrou que no inicio do primeiro governo petista na cidade, também liderou um movimento contra a implantação da Área Azul nas imediações da Santa Casa, fazendo duras críticas a prefeitura, na época. “Temos que continuar de olhos bem abertos e nos unirmos cada vez mais. A população sãocarlense tem dado um belo exemplo de união e está ciente do seu papel na sociedade”, comenta o vereador.

Ele finalizou ressaltando que a população que vai até a Santa Casa para acompanhar pacientes, fazer exames ou visitas, só sabem a hora da entrada no hospital, mas não podem prever a demora nos procedimentos e a hora que sairão do local, ou muito menos, se conseguirão ser atendidas. “É um absurdo querer cobrar Área Azul de pessoas que vão em busca de atendimento para preservação da saúde”, finalizou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias