sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Mobilização de combate à Dengue será realizada neste sábado no bairro Jardim Botafogo

27 Mar 2015 - 23h00
0 - 0 -

A mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, será realizada neste sábado (28), a partir das 7h30, no bairro Jardim Botafogo. A concentração dos agentes será em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro. Na segunda-feira (30), a ação será realizada nos bairros: Vila Sônia, Jardim das Rosas, Jardim Martinelli e Jardim Santa Tereza.

A mobilização terá como objetivo remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, utensílios que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. A operação também ocorrerá de forma educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito. A orientação é que os moradores coloquem nas calçadas em frente às residências os materiais indicados para facilitar o trabalho dos agentes. Os moradores também devem ficar atentos com a passagem do carro de som que anunciará a realização da ação.

O cronograma de ações acontece de acordo com o número de casos de Dengue notificados em cada região pela Vigilância Epidemiológica. A ação é uma iniciativa de Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Saúde. 

Leia Também

Últimas Notícias