quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Miss e Mister 3ª Idade serão eleitos na próxima terça-feira

20 Out 2017 - 22h12
Miss e Mister 3ª Idade serão eleitos na próxima terça-feira -

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos promove na próxima terça-feira (24), o 3º Miss e o 1º Mister Terceira Idade. O evento acontece no The Palace, a partir das 19h, a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Dezesseis mulheres e três homens vão participar dos concursos. Os jurados vão avaliar elegância, beleza, simpatia, comunicação e desenvoltura. "A grande novidade é a participação dos homens. Esse será o primeiro Concurso de Mister Terceira idade. O objetivo é promover a autoestima das pessoas da terceira idade. Além de fortalecer vínculos familiares, incentivar a socialização e a convivência comunitária. Realizaremos uma grande festa com apoio de vários parceiros", afirmou Rosária Manzini, primeira-dama e presidente do Fundo Social.

Os idosos são de vários grupos da cidade. "Esse concurso é bastante importante, pois movimenta os equipamentos da Cidadania e Assistência Social. São neles que ocorrem desde a escolha dessas pessoas como candidatos e representantes dos seus equipamentos, depois os ensaios, a preparação até para o desfile e concurso. Com isso, garantimos a participação dessas pessoas em diferentes espaços públicos, espaços sociais e isso com certeza melhora muito a qualidade de vida desses idosos", contou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa.

Os ensaios estão acontecendo no Centro de Referência do Idoso (CRI) Vera Lúcia Pilla. "Fizemos vários ensaios. Os participantes estão ansiosos. Além de desfilarem, vão responder uma pergunta onde os jurados vão avaliar a comunicação. As mulheres farão cabelo e maquiagem e os homens, cabelo e barba", contou Nilva Helena Rodolfo Rodrigues, supervisora do CRI.

O Miss e o Mister Terceira Idade são uma realização do Fundo Social de Solidariedade, do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Conselho Municipal do Idoso (CMI) e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. São parceiros do evento The Palace Eventos, Splendour Eventos, Academia Motricidade e Instituto Mix.

 

Leia Também

Últimas Notícias