sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Ministro garante a Barba recursos para Victorio Bonucci

21 Jul 2010 - 18h37Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba esteve em Brasília, nesta terça-feira (20), em audiência com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, para solicitar agilidade na liberação dos recursos para a pavimentação da rua Victório Bonucci.

A obra iniciou em janeiro deste ano, no entanto, problemas na liberação dos recursos paralisaram as obras. Até o momento foi executada a drenagem, ainda faltam: construção de guias e sarjetas, bocas de lobo e pavimentação.

O ministro informou ao prefeito que em função deste ano ser eleitoral o Ministério enfrentou dificuldades operacionais, mas assegurou a liberação dos recursos ainda para está semana. Barba já está entrando em contato com a empresa para que ela retome as obras.

A pavimentação tem recursos do governo federal, via emenda parlamentar do deputado Lobbe Neto, liberados pelo Ministério das Cidades e com contrapartida da Prefeitura de São Carlos. A obra tinha prazo de 90 dias e a empresa vencedora é a Neopav Engenharia.

A obra foi reivindicada nas reuniões do Orçamento Participativo (OP) por moradores da região. De acordo com o prefeito Barba, a obra facilitará a locomoção dos moradores daquela localidade, já que será resolvido um sério problema de drenagem e irá melhorar a ligação entre dois bairros importantes.

Leia Também

Últimas Notícias