quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Ministério da Cultura aprova prestação de contas do NPD São Carlos

13 Jun 2012 - 16h45
0 - 0 -

Nesta semana a Fundação Educacional São Carlos (Fesc) foi comunicada oficialmente que a prestação de contas do Núcleo de Produção Digital (NPD) foi aprovada pelo Ministério da Cultura. O convênio celebrado entre a Fundação e o MINC, contou com 100 mil reais do Fundo Nacional de Cultura com contrapartida do município no valor de 25 mil reais.

Todo o recurso foi investido nas ações do NPD em 2010 e 2011. Ao todo nove cineastas brasileiros estiveram na cidade para apresentar seu filme e conversar com a plateia em sessões especiais no Cine São Carlos.

Com o apoio da TV Educativa, foram oferecidas 20 oficinas com profissionais do mercado, além de laboratórios, aquisição de materiais pedagógicos e a publicação de uma apostila. Todas essas atividades foram oferecidas gratuitamente.

"Acredito que, com a dedicação da equipe, conseguimos fazer um bom trabalho, de forma transparente e democrática", disse Elisete Pedrazzani, diretora presidente da Fesc.

Todas as contratações seguiram o plano de trabalho aprovado pelo MINC, seguindo a Lei nº 8666, buscando otimizar os recursos para o sucesso do projeto.

Em setembro do ano passado, o NPD recebeu os equipamentos previstos no programa Olhar Brasil, também do MINC. Em abril deste ano, o prefeito Oswaldo Barba inaugurou a sala multimídia no Centro Municipal de Audiovisual.

Barba lembra que São Carlos é a 9ª cidade do Brasil em investimento cultural. "São Carlos é uma das cidades que mais investe em cultura no país e é um orgulho para nós termos conseguido implantar o único NPD do estado. Com a aprovação das contas, a equipe da Fundação se prepara para um novo convênio para que as atividades retomem ainda este ano. Com certeza vamos continuar trabalhando e investindo no audiovisual e em ações de arte e cultura", garante Barba.

Para saber sobre as oficinas e atividades realizadas pelo NPD São Carlos, acesse: www.saocarlos.sp.gov.br/npd.

Leia Também

Últimas Notícias