quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Ministério da Agricultura libera recursos para aquisição de maquinários agrícolas

07 Jan 2011 - 17h46

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Prodesa (Projetos de Desenvolvimento do Setor Agropecuário), liberou para a Prefeitura de São Carlos, a fundo perdido, R$ 1,133 milhão para aquisição de maquinários que serão utilizados na manutenção das estradas vicinais.

Com contrapartida de R$ 98.520,00, a Prefeitura irá adquirir, através de processo licitatório, três caminhões basculantes, três tratores agrícolas com três roçadeiras, uma retroescavadeira, uma pickup (camionete) e um rolo compactador.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, esta conquista irá melhorar as condições de tráfego nas estradas vicinais, que além de permitir o escoamento da produção agrícola, também servem como rotas escolares de centenas de alunos. “São Carlos possui 1.140 km2, sendo que mais de 85% desse território constitui-se em área rural servida por uma malha viária não pavimentada com mais de 700 km de extensão. Nos últimos anos a Prefeitura tem realizado um trabalho rigoroso para atender todas as demandas destas estradas vicinais”, destacou.

Em 2008 o município adquiriu uma nova máquina motoniveladora, uma pá-carregadeira e um caminhão basculante com caçamba de 12 m3, porém a maioria dos maquinários da Prefeitura disponíveis possuem mais de 20 anos de uso.

Com os novos caminhões e rolo compactador que serão adquiridos, o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, garante que será possível ampliar a durabilidade e a qualidade do trabalho realizado. “Será possível jogar material agregado nas estradas e compactá-lo. Este serviço oferecerá melhores condições de tráfego nas estradas durante um tempo maior. Os novos equipamentos também permitirão que a Secretaria faça a limpeza das laterais das estradas, direcionando as águas das chuvas”, explicou Sigoli.

Leia Também

Últimas Notícias