terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Ministério autoriza duplicação de passagem da praça Itália

08 Fev 2011 - 18h33
0 - 0 -

Nesta terça-feira (dia 8), o prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima (PT) foram recebidos em Brasília pelo Ministro do Transporte Alfredo Nascimento e pelo diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Geraldo Neto.  Na audiência, o ministro autorizou a Prefeitura de São Carlos a abrir o processo licitatório para duplicação da passagem sob a linha férrea, entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda, obra estimada em R$ 9,8 milhões.

Segundo o prefeito Barba, esta decisão irá agilizar o processo licitatório que anteriormente seria realizado pelo DNIT. “Esta obra vai beneficiar toda a região sul da cidade, em sua principal ligação com o centro, melhorando o fluxo de veículos e também resolvendo o problema de alagamentos daquele trecho. Estamos muito felizes porque esta construção é uma das prioridades do nosso programa de governo”.

O deputado federal Newton Lima comemorou a conquista. “Nosso mandato está a serviço do povo de São Carlos, principalmente na obtenção de recursos tão importantes. Isto demonstra também o compromisso do governo da presidente Dilma com nossa cidade”.

Em 2010, o governo federal já havia liberado R$ 600 mil para a contratação de empresa para a elaboração de quatro projetos executivos para a transposição da linha férrea em vários pontos da cidade. Com a decisão de ontem, o processo de licitação poderá ter início nas próximas semanas.

Leia Também

Últimas Notícias