sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Micos, saguis e papagaios têm novos recintos no Parque Ecológico

13 Jun 2018 - 19h14
Micos, saguis e papagaios têm novos recintos no Parque Ecológico -

Micos leões dourados, saguis e papagaios do Parque Ecológico de São Carlos ganharam novos recintos. A reforma, ampliação e revitalização fazem parte de um projeto da Prefeitura para melhorar a infraestrutura do parque. Atualmente, o Parque tem 93 espécies e cerca de 500 animais.

“Os recintos precisavam de uma reforma, aproveitamos para readequar os espaços. No caso dos macacos, colocamos um vidro que vai proporcionar uma maior proximidade do público, mas evitando o estresse deles. Também vamos construir novos banheiros, fraldário, novos recintos e reformar o Centro de Educação Ambiental”, afirmou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Segundo o biólogo do Parque, Francisco Rogério Paschoal, as adequações visam ampliar a qualidade de vida dos animais e estimular a reprodução. “Entre as funções do Parque estão à conservação das espécies e educação ambiental. Precisamos oferecer espaço e alimentação adequados para que os animais se reproduzam. Além disso, estimular comportamentos de cada espécie para melhor o bem estar”, disse ele.

Estão de casa nova 2 micos leões dourados, 4 micos leões de cara dourada, 2 saguis de tufos pretos, 2 papagaios chauá, 2 papagaios galegos e 1 papagaio cara roxa.

Na manhã da última terça-feira (12), o prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Serviços Públicos, Mariel Olmo, e Esportes e Lazer, Edson Ferraz, conheceu os novos recintos. “O Parque Ecológico é uma referência no Brasil em reprodução e conservação de animais. Estamos investindo para melhorar cada vez mais a infraestrutura do local”, afirmou o prefeito.

 

Hall da Fama Certificado de Excelência TripAdvisor – Em maio, o Parque Ecológico recebeu o certificado de Excelência e entrou para o hall da Fama da TripAdvisor. Criado em 2011, esse prêmio é concedido a estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria no mundo todo que sempre prestam um serviço de alta qualidade. O prêmio é conquistado ao longo do tempo. É entregue a aproximadamente 10% de todos os estabelecimentos que invariavelmente receberam avaliações excelentes no ano anterior.

 

Aniversário Paula e Tabata – Nesta quarta-feira (13) foi dia de festa no Parque Ecológico com direito a bolo e presente. As ursas de óculos Paula e Tabata completaram 7 anos. O Parque é referência na reprodução de urso de óculos no Brasil. A maioria dos animais de zoológicos e parque do país nasceu em São Carlos. Desde 2000, 14 animais nasceram na cidade.

Leia Também

Últimas Notícias