Menu
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Cidade

Metalúrgicos vão à Tribuna Livre defender seus empregos

24 Jul 2012 - 18h13
0 - 0 -

Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e os trabalhadores na Dynamic Technologies estiveram na tarde desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, onde por meio da Tribuna Livre, fizeram um apelo em defesa dos empregos, referindo-se ao processo de recuperação judicial da empresa que tramita no judiciário local.

Em seu discurso, o presidente do Sindicato, Erick Silva, esclareceu o motivo da presença dos trabalhadores. “Viemos aqui apresentar a toda sociedade o nosso apelo ao bom senso da digníssima magistratura civil estadual, para que leve em consideração as mais de 70 famílias que essa empresa emprega na cidade de São Carlos no momento de proferir seu veredicto, avaliando, inclusive, o impacto social que isto poderá trazer”, destacou.

Ainda de acordo com Erick, os trabalhadores estão lutando pelos seus empregos. “Estamos preocupados com o futuro dos 70 trabalhadores e o de suas famílias, considerando que a assembleia de credores, que ao nosso lado são os maiores interessados na recuperação da empresa e aprovaram a proposta”, explicou.

Entenda o caso

No dia 21 de maio foi aprovado em assembleia geral dos credores da empresa um plano de recuperação judicial que visa saldar as suas dividas. Este resultado seria muito importante para a empresa, o sindicato da categoria, trabalhadores e para a cidade, já que a Dynamic Technologies, na época Raco, já empregou mais de 250 pessoas e que devido a má gestão se encontra nesta situação.

Após muitos esforços e conduta responsável adotada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os trabalhadores na Dynamic Technologies tinham uma melhor perspectiva com relação ao futuro de seus empregos.

Na assembleia realizada em maio, Erick Silva, o vereador Ronaldo Lopes e o Secretario Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Ferreira Domingues, apoiaram a iniciativa e contribuíram para o resultado positivo.

Já na última sexta-feira (20) a empresa informou em reunião com os trabalhadores que o processo de recuperação judicial teve avaliação negativa do Ministério Publico, ou seja, o MP aconselhou a Justiça a rejeitar a recuperação.

Na segunda-feira (23), os trabalhadores decidiram mobilizar a sociedade e defender os seus empregos realizando um ato em frente ao Fórum Cível. Uma audiência pública, solicitada pelo vereador Ronaldo Lopes, discutirá o tema, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, na Câmara Municipal.

Do Sindicato dos Metalúrgicos

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias