quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Metalúrgicos realizam assembléia da Campanha Salarial neste domingo

Na última semana a Bancada dos Metalúrgicos da CUT rejeitou propostas econômicas dos Grupos 2, 3, 8, 10 e Fundição

16 Set 2011 - 11h25

Acontece no próximo domingo, 18, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, a assembléia com a categoria sobre a Campanha Salarial 2011.

Neste ano, as negociações estão acontecendo diretamente com as bancadas patronais e não mais com o CIESP - São Carlos. É a primeira data-base que o Sindicato participa em conjunto com a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos), anteriormente isso só ocorria em negociações com as montadoras.

Na última semana, a bancada da FEM-CUT/SP rejeitou as propostas de aumento real apresentada pelas bancada patronal do Grupo 2 (máquinas e eletrônicos), de 1,02 %; Grupo 3 (autopeças, forjaria, parafusos), 0,84%; Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros), 1,02%; Grupo 10 (reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros), 0,72%; e Fundição,  1,49%. Já a bancada da Estamparia nem chegou a apresentar proposta.

De acordo com o presidente do Sindicato, Erick Silva, os números apresentados até agora pelas bancadas patronais estão muito longe da expectativa dos metalúrgicos. “É necessário que os trabalhadores façam pressão e estejam dispostos a lutar pelo avanço nas negociações, pois um bom acordo salarial dependerá da nossa mobilização”, destaca.

Até o momento, o único acordo aprovado foi com as Montadoras, no qual os trabalhadores na Volkswagen garantiram o aumento real de 2,43% em 2011 mais 2,51% em 2012.

Leia Também

Últimas Notícias