sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Metalúrgicos da CUT se preparam para Campanha Salarial na Volkswagen

11 Ago 2010 - 18h33Por Redação São Carlos Agora

Os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) se reúnem nesta quinta-feira (12), com a direção da FEM-CUT (Federação dos Metalúrgicos da CUT /SP) para definirem estratégias de negociação da Campanha Salarial 2010.

Em assembléia realizada ontem (11), na Volkswagen, o diretor do Sindicato e também da FEM-CUT, Erick Silva, destacou que na lista das reivindicações dos trabalhadores estão a reposição integral da inflação; o aumento real nos salários; a valorização nos pisos, direito a licença maternidade de 180 dias.

Para o coordenador da Comissão de Fábrica na Volkswagen, Claudinei Feitosa,  a mobilização dos trabalhadores é que dará o tom da Campanha. “Temos que estar unidos para obtermos um bom resultado e cobrar o que é de merecimento do trabalhador, já que as montadoras vêm obtendo recordes mensais de produção e vendas, diz ele.

A data base dos trabalhadores das montadoras é 1º de setembro. Neste ano serão negociadas essencialmente as cláusulas econômicas, já que as cláusulas sociais têm vigência até 2011.

A primeira rodada de negociação com o SINFAVEA (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) está marcada para o dia 17 de agosto, em São Paulo.


Leia Também

Últimas Notícias