quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Metalúrgicos avaliam contrapropostas em nova assembléia da Campanha Salarial

23 Set 2011 - 17h01

Os trabalhadores metalúrgicos voltam a se reunir neste domingo (25), às 10 horas, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, para avaliar as contrapropostas apresentadas pelos grupos patronais nesta semana.

As bancadas patronais do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) Fundição e Estamparia apresentaram contraproposta de aumento real à bancada dos trabalhadores, representada pela FEM-CUT/SP, em rodadas de negociação realizadas nas sedes das entidades patronais na última terça, dia 20.

A nova proposta de reajuste representa 2,42% de aumento real, referente ao período da data-base da categoria, 1º de setembro.

A bancada patronal do Grupo 2 (máquinas e eletrônicos) e Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários, entre outros),   também apresentaram o mesmo reajuste. Ainda não apresentou contraproposta a bancada patronal do Grupo 10.

De acordo com Erick Silva, presidente do Sindicato, os trabalhadores de todos os grupos em São Carlos avaliarão as propostas de reajuste. “Buscamos construir nas mesas de negociações acordos iguais para todos os setores da nossa categoria. O avanço nas contrapropostas foi devido à mobilização dos trabalhadores de todo Estado”, explica.

Leia Também

Últimas Notícias