terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Mesmo diante da falta de chuvas, família continua com doações de verduras

Além das famílias carentes, as hortaliças e legumes também são entregues para projetos sociais, moradores que vivem em situação de rua e instituições

09 Out 2021 - 06h41Por Redação São Carlos Agora
Mesmo diante da falta de chuvas, família continua com doações de verduras - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Mesmo diante da falta de chuvas que vem afetando nossa região, a família Gadolfini, continua com as doações de hortaliças e legumes com o objetivo de contribuir com as famílias carentes que estão passando por dificuldades durante a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). 

Residente no Assentamento Santa Helena, no Balneário 29, em São Carlos, a Família Gandolfini realiza as doações através do grupo Voluntários Sertanejos do Bem. “Sabemos as dificuldades que todos estão passando com a pandemia do Coronavírus e também com a falta de chuvas. Muitas pessoas ficaram sem renda e a alta nos preços de muitos produtos acabam afetando principalmente as famílias carente, por isso reservamos parte da nossa produção para que sejam entregues a essas pessoas e os Voluntários Sertanejos do Bem vem até aqui fazer a colheita e depois distribuem para quem realmente precisa”, observou ressaltou Antônio Donizete Gadolfini.

Além das famílias carentes, as hortaliças e legumes também são entregues para projetos sociais, moradores que vivem em situação de rua e instituições. “Nós pensamos em ajudar realmente as pessoas que precisam, quem não tem condições, isso é muito gratificante poder colaborar e saber que estamos fazendo o bem, ficamos felizes em saber que essas verduras chegam às famílias carentes e as instituições que ajudam essas pessoas mais necessitadas”, comentou Selma Gadolfini, esposa de Antônio Donizete, que juntos cultivam 60 canteiros de hortaliças e legumes.

“A família Gadolfini nos informou que teria verduras para doações, nós nos juntamos e fomos até a propriedade deles, colhemos e entregamos para as famílias carentes e instituições que ajudam pessoas que moram nas ruas”, observou Ubirajara Teixeira – Bira, membro do Grupo Voluntários Sertanejos do Bem.

Bira agradece a confiança da família Gadolfini nos Voluntários Sertanejos do Bem e também pelas doações realizadas. “Quando fomos procurados por eles para ajudar a colher e entregar as verduras, tivemos a certeza que nosso trabalho de voluntariado em São Carlos e região vêm sendo feita de maneira correta e honesta, gostaria de agradece-los por confiar em nós para fazer com as doações cheguem a quem realmente precisa”, disse Bira.

O Grupo de Voluntários Sertanejos do Bem é bastante conhecido em São Carlos e toda a região, onde colaboram em eventos beneficentes, sejam almoços, cavalgadas, entre outros, porém com a pandemia tiveram essas ações suspensas e se reinventaram realizando outros tipos de atividades respeitando todos os procedimentos contra o Coronavírus.

Leia Também

Últimas Notícias