quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Mesa Diretora da Santa Casa recebe visita de Edna Martins e Walcinyr Bragatto

03 Out 2014 - 10h20

Candidatos a deputado federal e estadual discutem no encontro a importância da revisão da Tabela SUS, para a manutenção dos serviço médico hospitalar 

Os candidatos a deputado federal e estadual pelo Partido Verde (PV), Edna Martins e Walcinyr Bragatto visitaram a Santa Casa de São Carlos ontem, 02, para apresentar as propostas e projetos que defendem durante a campanha eleitoral. Eles foram recebidos pelo provedor Antônio Valério Morillas Júnior, e pelos mesários Romeu Rodrigues, Alberto Antônio Ivo de Medeiros, Estevão Muskat, além do diretor superintendente, Gilberto Brina.

No encontro, Morillas reforçou a importância da sintonia entre os deputados e a mesa provedora da Santa Casa. “Recebemos emendas parlamentares de muitos deputados, verba que vem ao encontro dos projetos de ampliação e aperfeiçoamento dos serviços que prestamos à comunidade, sobretudo a aquelas pessoas mais necessitadas, que dependam do serviço público de saúde. Contamos com parcerias que possam manter o atendimento e ainda projetar novos investimentos no hospital”.

Edna, que tem atuação como vereadora em Araraquara, reforçou a importância do encontro e projetou, caso eleita como deputada federal, o empenho para a revisão da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), item que é de estrema importância para a manutenção dos serviços médicos prestados pelas Santas Casas do País – a tabela define o preço pago pelo SUS aos procedimentos médicos realizados em hospitais conveniados, valor que está defasado em aproximadamente 60%.

“Esta entre as minhas metas de atuação no Congresso, a revisão dos valores pagos pelos procedimentos médicos pagos pelos SUS. Não é uma ação única, a qual eu posso atuar sozinha, mas já existe um grupo de candidatos empenhados nessa questão, o qual eu sou aliada”, declarou Edna.

Bragatto afirmou que sua atuação como vereador em São Carlos tem defendido a Santa Casa e o repasse de verba do poder público à entidade. “Nas últimas sessões da Câmara sustentei a importância de manter os valores do repasse da Prefeitura à Santa Casa, um hospital de vital importância não só para São Carlos, como para a região”, finalizou.

Ao final do encontro Morillas reforçou o convite aos candidatos, para que após as eleições de domingo, eles posam retornar à Santa Casa para conhecer com mais profundidade os projetos de ampliação que estão em andamento no hospital.

Leia Também

Últimas Notícias