sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Mês da mulher abre inscrições para exposição

16 Fev 2012 - 15h54

A Divisão de Artes Visuais, vinculada à Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, lançou na última terça-feira (14) uma convocatória para a programação de exposições em comemoração ao Mês da Mulher 2012, comemorado em março.

O intuito da exposição é promover a reflexão e a difusão da produção contemporânea de artes visuais em São Carlos, produzidas pelas artistas mulheres, ou por artistas que tenham trabalhos relacionados à temática.

A convocatória tem como objetivo selecionar obras para participar de exposições temporárias coletivas, para que de um lado fortaleça os trabalhos das mulheres (independente do tema que elas desenvolvem) e do outro fortaleça o tema, independente da questão do gênero, seguindo o estabelecido pelo edital que pode ser acessado através deste link.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 8 de março diretamente na Coordenadoria de Artes e Cultura, localizada na Praça Antônio Prado s/nº - Vila Prado.

Serão realizadas duas exposições: "As artistas de São Carlos" e "As mulheres em São Carlos" e qualquer artista pode participar, desde que faça sua inscrição.


Toda a realização está sendo compartilhada com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social por meio da Divisão de Politicas para as Mulheres, a qual é responsável pela programação do Mês da Mulher.

Para a chefe de divisão de Artes Visuais, Lívia Martucci, essa é uma iniciativa inovadora na cidade. "Gostaria de convidar as mulheres de São Carlos para participar dessa exposição, pois foi pensando nelas que demos esse passo. Temos muitas artistas na cidade e esta será uma das oportunidades para que elas possam apresentar suas produções", destaca.

Todo o regulamento pode ser conferido no Portal da Prefeitura através deste link. Caso haja dúvidas, elas poderão ser retiradas pelo e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3373-27-08.

Leia Também

Últimas Notícias