quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Merendeiras denunciam infestação de ratos no refeitório da CAIC do Cidade Aracy

03 Dez 2012 - 16h23
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam) realizou na última quarta-feira (28) uma vistoria na Escola CAIC, do Cidade Aracy e confirmou as denuncias feitas por merendeiras, de que o refeitório da escola está com uma infestação de ratos e com mau cheiro.

De acordo com as denúncias, após a conclusão das obras de reforma da escola, no mês de outubro, ratos passaram a invadir o refeitório da escola, deixando caminhos de fezes por onde passam. O local também foi tomando por mau cheiro de esgoto vindo dos ralos.

Segundo o sindicato, esta foi a terceira vistoria feita após as denúncias e após cada uma delas a administração municipal foi informada, e inclusive a construtora responsável pala reforma do prédio já está ciente dos problemas.

Durante esta última vistoria feita no refeitório, os diretores do sindicato encontraram dois ratos andando pelos ralos. Em uma prateleira onde ficam as panelas, foram encontradas fezes de ratos.

Foi detectado que o problema do mal cheiro é devido a caixa de gordura estar instalada dentro do refeitório e não fora, como deveria ser. Quanto aos ratos, foi observado que os ralos do refeitório pode estar ligado diretamente à rede de esgoto.

As merendeiras afirmaram que está difícil trabalhar no local. Elas afirmaram ainda que após a primeira vistoria feita pelo sindicato, a Vigilância Sanitária esteve no local e espalhou veneno, porém que só vem aumentando.

"Isso não adianta nada, os ratos vão morrer e o mau cheiro vai piorar ainda mais aqui, está difícil trabalhar nesse local com esse cheiro e com esses ratos", desabafou uma servidora.

O Sindspam informou que a secretária da Educação, Lourdes de Souza Moraes, em conversa telefônica afirmou que na próxima terça-feira (04) devem ser iniciadas as obras para resolver os problemas apresentados.

Leia Também

Últimas Notícias