sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Membros de ONG de Direitos Humanos receberão cidadania são-carlense

27 Abr 2011 - 15h24
Vereador Rabello integrou recentemente a ONG brasiliense - Vereador Rabello integrou recentemente a ONG brasiliense -

A Câmara  Municipal realiza nesta quinta-feira (28) às 20 horas,no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para a entrega dos títulos   de  cidadania são-carlense ao desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Asdrúbal Nascimento Lima,  e ao advogado Gildo da Silva Gadelha,ligados à ONG "Organização Mundial de Direitos Humanos" - sediada em Brasília - que pretende instalar um núcleo em São Carlos para atuar em conjunto com órgãos de defesa da cidadania e dos direitos humanos. A proposta para a concessão das homenagens foi apresentada pelo vereador José Luis Rabello (PSDB).

Dr. Asdrúbal Nascimento Lima é natural do Rio de Janeiro. Magistrado de carreira desde 1981, anteriormente exerceu o cargo de delegado de Polícia do Estado do Rio, onde ingressou por concurso público.Formado pela Faculdade Nacional de Direito, antiga Universidade do Brasil, é mestre em ciências penais pela Universidade Cândido Mendes e doutor pela UMSA-Argentina e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).Professor universitário, é especialista em mediação e arbitragem e detentor da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do DF e Territórios, no Grau de Grã-Cruz.

O advogado Gildo da Silva Gadelha é natural de Caruaru, Pernambuco, e reside em Brasília desde 1957 quando trabalhou na Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil).Bacharel em Direito pela Uniplan, com pós graduação pelo centro de estudos jurídicos Fortium, possui diversos cursos na área jurídica,com destaque para o Direito de Família, Direito Administrativo e Direito Eleitoral. Militante na defesa das liberdades individuais recebeu o título de Cidadão Honorário de Taguatinga-DF e é embaixador da "Organização Mundial de Direitos Humanos".

Em São Carlos, a ONG brasiliense, integrada recentemente pelo vereador Rabello, pretende estabelecer parcerias com entidades para desenvolver ações públicas em defesa  do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei nº 8.069/90), Estatuto do Idoso, (lei nº 10.741/03) e lei Maria da Penha (nº 11.340/06).

Leia Também

Últimas Notícias