quinta, 25 de abril de 2024
Qualidade de Vida

Melhor Idade tem trabalho de excelência no Centro da Juventude Elaine Viviani

12 Jul 2019 - 04h00Por Redação
Melhor Idade tem trabalho de excelência no Centro da Juventude Elaine Viviani - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um projeto destinado para a melhor idade e que visa proporcionar qualidade de vida para as pessoas mais experientes, acontece todas as terças-feiras e quintas-feiras das 14h às 17h no Centro da Juventude Elaine Viviani. Com as atividades executadas por algumas horas, os participantes esquecem dos problemas do dia a dia e vivem momentos de pura alegria e troca. O projeto é realizado sob a tutela do Centro Esportivo Multi Esporte.

Durante este período os atendidos partilham suas experiências, contam suas expectativas, mostram seus dotes manuais e compartilham o que sabe, ajudando o outro a aprender novas técnicas de costura crochê, pintura entre outros.

No momento, os alunos produzem uma colcha de fuxico e almofadas para fazer um bazar, tudo por iniciativa do projeto. A troca de experiência ajuda ainda na saúde, resultando em um bem estar notável por pessoas que convivem com eles.

“É importante tratarmos a melhor idade, com muito carinho e respeito pois eles representam a história e trazem consigo muita experiência”, afirmou a professora Maggie Camargo.

Leia Também

Últimas Notícias