sábado, 20 de abril de 2024
Greve dos Caminhoneiros

Médicos residentes em outras cidades e que atendem nas UPAs sofrem com a falta de combustíveis

28 Mai 2018 - 08h28Por Marcos Escrivani
Médicos residentes em outras cidades e que atendem nas UPAs sofrem com a falta de combustíveis -

O desabastecimento que atinge toda as cidades do Estado, devido à greve dos caminhoneiros, reflete na saúde de São Carlos. Na manhã desta o diretor de Gestão do Cuidado Hospitalar Marcos Palermo informou que alguns médicos que residem em outras cidades não estão conseguindo combustível para vir até São Carlos para trabalhar. “Estamos tendo dificuldades para recompor a escala”, disse.

Segundo Palermo, há hoje quatro médicos na UPA Vila Prado durante o dia e a mesma quantidade de profissionais durante o período noturno. “Entretando, ontem (domingo, 27) faltaram dois médicos e com muito esforço conseguimos cobrir a escala. Mas durante a semana teremos muitos problemas”, alertou. “Vários médicos residem fora”, emendou.

Segundo Palermo, na UPA Cidade Aracy atuam diariamente quatro profissionais (dois durante o dia e dois à noite).

SUPERLOTAÇÃO

Em contato via fone com o São Carlos Agora, Palermo informou que esta semana pode ocorrer superlotação nas UPAs devido ao desabastecimento. “Segundo os próprios caminhoneiros, quando encerrar a paralisação, levará de 8 a 10 dias para que tudo se normalize. Então peço paciência e respeito àqueles que necessitarem de atendimento caso haja a superlotação. Vamos atender a todos, mas será necessário calma até que tudo se normalize”, afirmou.

SECRETARIA

Quanto a Secretaria de Saúde, Palermo informou que nesta segunda-feira, 28, deverá ser definido quanto ao próximo secretário, em substituição a Caco Colenci.

“O prefeito (Airton Garcia, PSB) ainda não definiu o substituto. Mas caso seja chamado, estou pronto. Já conversei com minha família e me coloquei à disposição. Que buscar uma saúde de qualidade para todos os são-carlenses”, disse ao SCA.

Leia Também

Últimas Notícias