quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Médicos receberam homenagens na Câmara Municipal

18 Out 2012 - 11h01
0 - 0 -

Os pediatras André Luiz Giusti, Médico do Ano de 2012, e Ruy Fernandes Nunes, Médico do Século - escolhidos pela Sociedade Médica de São Carlos (SMSC) - foram homenageados pela Câmara Municipal  nesta quarta-feira (17) em sessão solene presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB). A vereadora Laíde Simões (PMDB) foi a oradora oficial da solenidade, com as presenças do secretário de Saúde Marcus Vinicius Bizzarro  e do presidente da SMSC Francisco Márcio de Carvalho.

André Luiz Giusti, paulistano, formou-se pela  Faculdade de Ciência Médicas de Santos e está radicado em São Carlos desde 1987, atuando no Posto de Saúde Dr. Lauro Corsi (UBS Redenção) e em sua clínica privada. Foi Fundador da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e Médico Coordenador do Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Francisca, bem como parceiro nas ações do Banco de leite humano.

Ruy Fernandes Nunes, que completou 100 anos de idade em abril deste ano, são-carlense, formou-se no Rio de Janeiro e exerceu a profissão 64 anos, trabalhando em São Carlos e Descalvado, atendendo também pacientes de Araras, Porto Ferreira e Ibaté. Atuou no antigo INPS, Pronto Socorro Municipal, Creche Anita Costa, Maternidades Dona Maria Jacinta e  Casa de Saúde. Foi um dos fundadores da Escola de Educação Física de São Carlos em 1947.

Leia Também

Últimas Notícias