Menu
segunda, 27 de setembro de 2021
Cidade

Médico argentino conhece estrutura de Saúde da cidade

07 Out 2010 - 17h33

O prefeito Oswaldo Barba recebeu na manhã desta quinta-feira (7) no Paço Municipal, o médico argentino Trebucq Hector Oscar, diretor da Escola de Medicina e Enfermagem de Olavarria, da Universidade da Província Central de Buenos Aires (UNICEN).

Trebucq está em São Carlos desde terça-feira para conhecer o trabalho desenvolvido na área de Saúde do município em especial o funcionamento do curso de Medicina da UFSCar e o Hospital-Escola Municipal “prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci”.
A comissão que recebeu o Trebucq foi formada pelos secretários municipais Arthur Pereira (Saúde), Marcos Martinelli (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável) e o docente da Unicep Sérgio Perussi.

Além da Prefeitura, o diretor da UNICEN visitou laboratórios e o curso de Medicina da UFSCar, o Hospital-Escola Municipal, o Instituto de Física de São Carlos da USP, Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (Cepof/Inof), empresas da área de equipamentos para saúde e conheceu também os laboratórios de ensino e pesquisa e as clínicas de fisioterapia e nutrição do Centro Universitário Central Paulista (Unicep) onde assinou convênios de intercâmbio de alunos e docentes da área de saúde.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias