quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Medicina do Esporte é tema de simpósio que acontece em São Carlos

25 Ago 2016 - 05h56Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No próximo sábado, 27, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o seu I Simpósio Acadêmico de Medicina do Esporte. O evento é aberto a todos os interessados e terá a participação de profissionais das áreas de Medicina, Fisioterapia, Educação Física, Biotecnologia e Nutrição. O Simpósio ocorre das 9 às 17 horas, no Auditório do Departamento de Medicina, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Realizado pela a Liga Acadêmica de Medicina do Esporte e do Exercício, a programação do evento está organizada em três blocos: clínico, inovação e multiprofissional.

A partir das 9 horas, o bloco Clínico apresenta palestras sobre lesões meniscais e ligamentares no esporte, lesões da coluna no esporte, lesões traumáticas do punho e lesões do ombro no esporte. Na sequência, às 11h35, o bloco Inovação enfoca a fototerapia como tratamento não-farmacológico para a obesidade e, ainda, aborda a realidade virtual associada a estímulos motores e cognitivos. Das 14 às 17 horas, o bloco Multiprossional discute três temas: bases fisiológicas do esporte de alto rendimento; nutrição para atletas vegetarianos e veganos e, por fim, a abordagem multiprofissional na preparação e saúde do atleta na atualidade.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas pelo email limesp.ufscar@gmail.com, contendo as seguintes informações: nome completo; RG; email para contato; telefone para contato; comprovante de pagamento; registro acadêmico, curso e semestre (para graduandos).

O valor da inscrição é R$ 15 para graduandos da UFSCar ou de outras instituições e R$ 20 para os demais interessados. O pagamento pode ser realizado pessoalmente com um dos diretores da Liga (Vander Gava, João Victor Gonçalves, Erika Pinheiro, Ester Borges, Bruno Munari ou Daniel Iriarte) ou por meio de depósito em conta corrente: Banco do Brasil, Favorecido: Bruno Mendes Munari, Agência 6918-3, Conta corrente: 1693747-3. Em caso de depósito em conta corrente, o comprovante de pagamento deve ser digitalizado e anexado ao email de inscrição. Haverá entrega de certificado para ouvintes com carga horária de oito horas.

A programação completa com os temas e nomes dos palestrantes pode ser conferida na página do Seminário no Facebook, em http://bit.ly/2az8kjI.

Leia Também

Últimas Notícias