sexta, 29 de março de 2024
Cidade

MBC reconhece caráter inovador da Prefeitura de São Carlos

O prefeito Oswaldo Barba recebeu o reconhecimento das mãos do empresário Jorge Gerdau durante cerimônia do prêmio Prefeito Inovador 2010

10 Dez 2010 - 18h13

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) reconheceu, pelo segundo ano consecutivo, o empenho da Prefeitura de São Carlos em prol da inovação, modernização e desburocratização dos serviços públicos municipais, durante o prêmio Prefeito Inovador 2010, que aconteceu em São Paulo, na noite de quinta-feira (9).

O prefeito Oswaldo Barba recebeu das mãos do empresário Jorge Gerdau – idealizador do MBC – uma placa em reconhecimento pelo empenho da Prefeitura em implantar ações inovadores na gestão pública. Nesta edição, São Carlos foi uma das finalistas na categoria acima de 200 mil habitantes. Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS) ficaram empatadas em primeiro lugar e São Carlos ficou com a segunda colocação.

Maringá (PR) foi a grande vencedora do Prêmio Prefeito Inovador deste ano e recebeu da Intel 100 computadores da linha Classmate PC, o mesmo reconhecimento que São Carlos recebeu na primeira edição do prêmio, ocorrida em 2009, quando o prefeito Oswaldo Barba também ganhou a mesma quantidade de computadores, que já são utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino. Inscreveram-se 102 municípios para a edição 2010.

“Estar entre as cidades finalistas novamente de um prêmio importante como esse é um orgulho para São Carlos”, ressaltou o prefeito Oswaldo Barba. “O MBC foi extremamente rigoroso na seleção e análise dos dados, fazendo, inclusive, uma visita de avaliação e submetendo as informações a uma banca de juízes”, destacou o prefeito.

O prêmio – Com o objetivo de modernizar as informações do setor público municipal por meio de estratégias e ferramentas de tecnologia, o prêmio Prefeito Inovador reflete diretamente na qualidade do serviço oferecido à sociedade civil. A abrangência na utilização de Tecnologia da Informação nos diversos sistemas organizacionais das prefeituras resulta em várias vantagens para governante e cidadãos, como, por exemplo, organização, agilidade, precisão e inclusão: pontos determinantes para uma oferta eficiente de serviços.

Para o diretor-presidente do MBC, Erik Camarano, um dos benefícios esperados pelo Prêmio Prefeito Inovador é exatamente o estímulo à inovação e educação. Segundo ele, dessa forma, mais prefeituras podem entrar no processo de modernização da gestão, que inclui diversos aspectos da prestação de serviços públicos municipais, como a melhoria de processos, a governança e a transparência na administração pública. “Assim, a inovação vem acompanhada das boas práticas de gestão na máquina pública. Quem ganha com isso é o cidadão”, ressaltou.

Leia Também

Últimas Notícias