quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Mazola reivindica ampliação de vagas em creches no Antenor Garcia

25 Ago 2010 - 16h57Por Redação São Carlos Agora

O vereador Dorival Mazola Penteado (PSDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando da Prefeitura a ampliação de vagas em creches no Antenor Garcia, zona sul da cidade. Segundo Mazola, na rua Reinaldo Pizani, interligação do Cidade Aracy II ao Antenor Garcia, já existe a CEMEI Maria Consuelo Brandão Tolentino, porém o número de vagas oferecidas não é suficiente para atender a demanda, em uma região que está passando por uma grande transformação, com grande aumento populacional e conseqüente a falta de vagas.

Mães residentes no bairro de Antenor Garcia e Cidade Aracy II, pediram intermediação do vereador para solução do problema. Elas se queixaram da falta de vagas em unidades de ensino infantil e creches do bairro. “Em muitos casos, as mães não tendo com quem deixar seus filhos menores, estão sendo forçadas a abandonarem o emprego, onde muitas vezes complementam o salário familiar ou sustentam a casa”, observa Mazola.

No requerimento o vereador quer saber da Prefeitura se há algum estudo ou projeto de ampliação da CEMEI para oferecer um número maior de vagas ou construção de nova unidade. Caso exista, pergunta qual a data para que seja colocado em prática e quais medidas a serem adotadas para que as mães não sejam prejudicadas.

 


Leia Também

Últimas Notícias