sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Maurren deseja sorte a Kauam no Sul Americano

21 Set 2011 - 14h43
0 - 0 -

O atleta são-carlense Kauam Kamal Aleixo, convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo, embarcou nesta quarta-feira (21) para Medelín, na Colômbia, sonhando com a conquista de uma medalha na prova do Salto Triplo no Sul Americano de Atletismo de Juvenis, que acontece nos dias 24 e 25. Na segunda-feira (20), o prefeito Oswaldo Barba falou com Kauam por telefone e desejou boa sorte na competição. "A convocação do Kauam nos deixa muito orgulhosos, mostra que o trabalho que desenvolvemos nas Escolinhas de Esportes está no caminho certo", destacou o prefeito.

Kauam falou da sua expectativa em entrevista à TVE/São Carlos, durante o último treino na tarde desta terça-feira (20), na pista do Centro de Excelência do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, na capital paulista.

Ansioso por ser esta sua primeira convocação e pela participação numa competição internacional, o atleta de 18 anos e que foi revelado pelo projeto social Atletismo nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos e ASA, com o patrocínio da Tapetes São Carlos, disse que não vê a hora de viajar e competir.

Kauam, que desde maio treina em São Paulo, revela que seu rendimento vem melhorando a cada dia. "No começo senti um pouco o novo treinamento, mas agora estou totalmente adaptado", comentou. O técnico de Kayam é Nélio Moura, também treinador da são-carlense Maurren Maggi, campeã olímpica de Pequin/China em 2008.

Essa melhora no rendimento do atleta se confirma com a análise dos resultados nos treinamentos e nas competições. No Campeonato Estadual de Menores de 2010, quando foi vice-campeão, Kauam saltou 14m51, e agora no começo de setembro com a conquista do Campeonato Brasileiro Juvenil ele chegou a 15m64.

"Estou indo para o Sul Americano com o objetivo de melhorar minha marca do Campeonato Brasileiro e também para brigar por uma medalha, seja qual for. O que vier entre as três primeiras colocações eu já fico feliz", enfatizou Kauam.

Nélio Moura teceu uma série de elogios ao atleta, dizendo que descobriu Kauam em conversa com Maurren Maggi e, depois obteve mais informações num contato que teve com os professores Lucivaldo e Jaques, da Associação Sancarlense de Atletismo (ASA).

De acordo com o técnico, o atleta demonstra algumas virtudes fundamentais para um triplista, caso da velocidade, por exemplo, que não é muito comum em atletas muito altos.

"Acredito que a marca para a medalha de Ouro deva ficar muito próxima dos 16 metros, com isso o Kauam está indo para o Sul Americano com grande chance de conquistar medalha", finalizou Moura.

No final da entrevista à TVE/São Carlos, Kauam e Maurren Maggi se encontraram. A campeã olímpica do Salto em Distância disse estar feliz por ter outro são-carlense treinando no Centro de Excelência, e com destaque.

"Fiquei muito feliz com a vinda do Kauam para cá. Quando meu pai, Willian Maggi, me falou que na escolinha de Esportes da Prefeitura de São Carlos tinha um menino que estava se destacando no salto triplo, falei para o Nélio que tínhamos que trazê-lo. O Kauam tem um futuro bastante promissor no atletismo", declarou Maurren, que desejou boa sorte ao seu conterrâneo no Sul Americano.

Leia Também

Últimas Notícias