quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Matsuri encanta população com shows, gastronomia e cultura do Japão

16 Mai 2016 - 18h42
0 - 0 -

A nona edição do Matsuri, maior festival da região na cultura japonesa, encantou o público são-carlense no fim de semana. Foram dois dias de atrações na Praça do Mercado (Aparecida Resitano). O prefeito Paulo Altomani acompanhou as atrações e na abertura destacou a importância do Matsuri para a cidade. "É uma grande oportunidade para homenagear esta cultura que tanto acrescenta para nossa cidade e nosso país. Temos muito a aprender com os japoneses e seus descendentes", destacou o prefeito, acompanhado por Alice Altomani, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos" e pela secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Aline Sato, que é neta de japoneses. "O festival mostra o quanto as duas culturas estão ligadas em nosso país, fico feliz em fazer parte deste momento de confraternização", destacou a secretária. O presidente da Fundação Pró-Memória, organizadora do Matsuri, Luis Carlos Triques, recepcionou o prefeito.

A 9ª edição do Festival São Carlos Matsuri trouxe em dois dias de evento a apresentações de dança, taikô, artes marciais, karaokê, músicas japonesas e brasileiras. Outra atração foi a montagem das tradicionais tendas de expositores que comercializam produtos orientais e a área de alimentação com pratos típicos da cultura japonesa.

Também estiveram presentes o secretário de Obras Públicas/Transporte e Trânsito/Habitação, Márcio Marino e a vereadora Cidinha do Oncológico, além de representantes da comunidade nipo-descendente de São Carlos.

 

Leia Também

Últimas Notícias