sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Matriculas abertas para os cursos de Cerveja Artesanal, Culinária Vegetariana e outros

09 Jun 2014 - 09h18
0 - 0 -

A Escola de Gastronomia do Instituto de Educação e Tecnologia de São Carlos promoverá na próxima semana o curso de Cerveja, com aulas sobre a produção artesanal, história e degustação, e o curso de cozinha vegetariana, que foi totalmente reformulado e aprimorado pela Chef. Talita Próspero, graduada em gastronomia e especialista na área. Os cursos iniciam essa semana! As matriculas podem ser feitas na Unidade I do IETECH São Carlos. Veja também as fotos de algumas aulas realizadas no IETECH.

Curso de Cerveja Artesanal - Com produção e degustação - início sábado (14/06)

Através de aulas dinâmicas, serão abordados conteúdos teóricos e práticos sobre cerveja e seus ingredientes, além de um panorama acerca dos processos de produção, ressaltando as principais semelhanças e diferenças entre a produção artesanal e a industrial.

O curso contém módulo prático, onde os alunos terão a possibilidade de aprender sobre a harmonização e análise de sabores através da degustação de diferentes tipos de cerveja e as técnicas para produção. Também será agendada junto aos participantes, uma visita monitorada a Cervejaria Kirtchen em São Carlos.

Datas: 14/06 (9h às 12h) - 21/06 (9h às 12h / 13h às 17h)

 

Curso de Culinária Vegetariana - Início terça-feira (10/06)

Os vegetarianos optam por um estilo de vida mais saudável e procuram novas formas de preparo dos alimentos do seu dia a dia. No curso o aluno aprende os princípios da cozinha vegetariana e suas subdivisões, alimentos funcionais e preparações culinárias, além de conhecer os procedimentos adequados para estocar alimentos e preservar a qualidade dos legumes.

O curso foi reformulado ela chef. Talita Próspero, e oferecerá além dos conteúdos sobre alimentos funcionais, Identificação, conservação e armazenamento de ingredientes, Tipos de dietas vegetarianas, Importância dos ingredientes, produção orgânica, e o aprendizado de novos pratos. Veja algumas das produções que serão desenvolvidas

  • Módulo 1: Bases de Cozinha, Boas práticas em serviços de alimentação, introdução a cozinha vegetariana;
  • Módulo 2: Salada de arroz integral e arroz selvagem, Falafel, Hummus de beterraba, Kheer (Arroz doce indiano)
  • Módulo 3: Creme de brócolis, Pêras com brie e noz-pecã, Arroz negro, cogumelos e vinho madeira, Almôndegas vegetarianas, Molho de tomate, Maça caramelizada crocante.
  • Modulo 4: Tarte de manjericão, rúcula e alho-poró, Nhoque de espinafre com flocos de milho, Molho pesto, Brigadeiro.
  • Modulo 5: Salada de lentilhas mediterrânea, Arroz pulão com verduras, Salteado de cogumelo oriental, Hambúrguer de soja, gergelim e amêndoas, Salada de nachos e outras receitas.

Datas: 10/06, 11/06, 24/06, 25/06, 26/06 (19h às 23h)

Calendário de cursos - Escola de Gastronomia 

Últimas vagas! Matriculas abertas

IETECH Unidade I - Rua Sete de Setembro, 2263

Fixo: (16) 3372-6993/ (16) 3372-0245 / (16) 3307-6814

Cel.: (16) 99743-5950

Leia Também

Últimas Notícias