quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Mato alto ao lado da linha férrea tem incomodado moradores

31 Jan 2013 - 16h46
Foto enviada por leitor. - Foto enviada por leitor. -

Um leitor entrou em contato com a nossa redação reclamando das péssimas condições de conservação que se encontram as margens da linha férrea em São Carlos. Lixo, entulho, mato alto e vagões abandonados têm causado transtornos e sensação de insegurança aos moradores.

As imagens são da Rua Marcolino Pelicano, atrás do Senai, na Vila Prado. Mas o problema está em todo o trajeto da linha. Moradores de outros locais, como da Avenida Paulista, atrás do SESC São Carlos, também entraram em contato com a nossa redação reclamando sobre o mesmo problema: lixo e mato alto próximo à linha do trem.

"É um total descaso. Mato alto, lixo, entulho. Já entramos em contato com a Prefeitura, mas ninguém faz nada. Gostaria que vocês publicassem algo sobre esse assunto para que alguma coisa seja feita aqui", comentou o leitor.

Ainda segundo ele, devido ao matagal, os vizinhos estão sofrendo com o aparecimento de bichos e insetos. Vários escorpiões foram encontrados dentro das casas vizinhas ao terreno. Além disso, o mato serve de "esconderijo" para usuários de drogas e pessoas mal intencionadas que rodeiam as casas. "Já houve vários casos de roubo nessa rua", relatou.

Outro problema apontado pelo leitor é a falta de calçadas. "Do outro lado da rua, onde têm casas a Prefeitura exige que se façam calçadas. Já do lado da ALL além de não ter calçadas está um matagal", reclamou ele.

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e fomos informados que o terreno da Ru Rua Marcolino Pelicano, citado na reclamação, é patrimônio da União, mas que está sendo transferido para a Prefeitura. Foi nos passado também que o terreno já está no cronograma de limpeza.

VC no SCA

Esta reportagem foi feita com a ajuda dos leitores do São Carlos Agora. Eles participaram do VC NO SCA enviando suas reclamações/denúncias. Para entrar em contato com o SCA acesse o canal VC no SCA ou o Boca no Trombone. Você pode incluir também fotos e vídeos.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/cterrenolinhamarcolino2.jpg

Leia Também

Últimas Notícias