sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

“Maternidade Plantando O Futuro” realiza o plantio de 238 árvores no Valparaíso 2

24 Fev 2012 - 19h14
0 - 0 -

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/4-maternidade_site_s300.jpgAcontece no domingo (26), a partir das 9h30, no Condomínio Valparaíso 2, mais uma etapa do projeto "Maternidade Plantando o Futuro", que planta uma árvore para cada criança nascida em São Carlos.

Em janeiro foram plantadas 233 árvores referentes às crianças nascidas em dezembro. Em fevereiro serão plantadas 238 exemplares de espécies nativas para celebrar os bebês nascidos no mês passado. "O Maternidade Plantando o Futuro celebra a vida e ajuda a recompor áreas verdes que foram degradadas. Com esse projeto, damos um passo para saldar a dívida ambiental da cidade", diz o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini.

O projeto - O projeto "Maternidade Plantando o Futuro" foi sancionado pelo ex-prefeito Newton Lima, em 2002, por meio da Lei 12.997, de autoria da ex-vereadora Silvana Donatti. Com a retomada do projeto, a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura, efetuará o plantio de árvores na cidade, por meio de um diagnóstico de áreas que necessitam de recomposição florestal. As árvores a serem plantadas serão baseadas no índice de nascimentos em São Carlos.

O plantio de domingo acontece na rua 1, perto da Cachoeirinha, no Valparaíso 2.

Leia Também

Últimas Notícias