sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Matemática Financeira é tema de curso na ACISC

21 Set 2011 - 09h24
0 - 0 -

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está promovendo em seu auditório, nos dias 19, 20, 21, 22 e 23, o Curso "Matemática Financeira", direcionado principalmente para empresários e respectivos colaboradores.

O curso é ministrado por Rogéria Kapp Cardoso, profissional formada em Estatística pela UFSCar e professora do Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento FAQ. Na ocasião, os participantes desenvolvem cálculos do valor do dinheiro ao longo do tempo em operações comerciais, como por exemplo, acréscimos, descontos e taxas de lucro, e também em operações financeiras, dentre elas, descontos de títulos de créditos, financiamentos e investimentos. "A abordagem dos assuntos é feita em aulas expositivas e interativas e também em exercícios práticos", enumera a professora.

Rogéria Cardoso explica que essa é a segunda vez que o curso está sendo proferido na ACISC, devido à grande procura por parte dos associados. "A Matemática Financeira é fundamental nos dias atuais, já que está presente no dia-a-dia de todas as pessoas, desde a compra até a venda de produtos e serviços. Um cálculo mal feito no processo de negociação, seja com fornecedor ou vendedor/cliente pode resultar em prejuízo para a empresa. Daí a importância de abordarmos o tema para os comerciantes e seus funcionários", encerra Rogéria Kapp Cardoso.

De acordo com o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, o curso faz parte da variada programação de capacitações desenvolvida pela entidade durante todo o ano. "Temos consciência de que atualmente, estar informado e atualizado é imprescindível. Por esse motivo, realizamos palestras, cursos e oficinas sobre os temas mais relevantes ao empresariado sãocarlense", completa Alfredo Maffei Neto.

Mais informações: (16) 3362 1900 e www.acisc.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias