quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Massafera receberá título de “Cidadão São-carlense”

16 Mar 2011 - 13h34
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano (PR) reuniu-se em  seu gabinete nesta segunda-feira (14) com o ex-vereador Marquinho Amaral (PSDB) para definir a data da sessão solene de entrega do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao deputado estadual Roberto Massafera, que assume nesta terça-feira (15) na Assembléia Legislativa de São Paulo seu segundo mandato como parlamentar da região central do Estado.

Ficou definido que a homenagem do município será realizada no próximo dia 15 de abril às 20 horas. A concessão do título atende ao Decreto Legislativo No. 708, de 2010, aprovado por unanimidade pelos vereadores, acatando a proposta apresentada por Marquinho Amaral – que como suplente tucano assumiu a vereança por quatro meses.

O deputado Roberto Massafera estudou e se formou na USP local e é casado com  a são-carlense Cristina Hegg Massafera.

Na justificativa da homenagem, Amaral afirma que o deputado tem honrado os votos recebidos em São Carlos e, ao lado de Lobbe Neto,  Paulo Altomani e outras lideranças importantes do PSDB local, tem conquistado inúmeros benefícios, obras e melhorias para a cidade junto ao governo do Estado de São Paulo.

“O amigo Massafera é um político presente, atuante, honrado e que tem ajudado São Carlos, a terra da sua esposa, dos seus parentes e o município onde estudou na Escola “Álvaro Guião” e na USP, formando-se engenheiro em 1967. Por isso e por tudo que já fez em prol da população, merece ser lembrado e se tornar  um cidadão saõcarlense”, afirmou o ex-vereador.

O presidente da Câmara, vereador Edson Fermiano, assinalou que “é uma satisfação e orgulho poder enquanto presidente do Legislativo prestar uma homenagem ao Massafera”, pessoa que conheceu na década de 70, quando o mesmo possuía escritório de engenharia na sala de cima do prédio que abrigava o saudoso “Bar Pistelli”. “ Conheço muito o deputado e sei que a Câmara Municipal acertou em lhe conceder o honroso título de Cidadão Honorário de São Carlos”, disse Fermiano.

Roberto Massafera é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da USP de São Carlos e pós-graduado em Planejamento Urbano. É especialista em Políticas Públicas e Gerências de Cidades pela Unesp de Araraquara e tem MBA em gerenciamento de empreendimentos pela Escola Politécnica da USP de São Paulo. Empresário do ramo de construção civil e agricultor há mais de 30 anos. Foi secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia de São Paulo (1987-1988), quando trabalhou pela autonomia universitária e prefeito de Araraquara (1993-1996).

Como deputado estadual, defende o desenvolvimento sustentável baseado na educação, no investimento em tecnologia, na garantia à saúde, segurança, e na defesa do meio ambiente. Foi eleito em 2006 com 72.205 votos e reeleito em 2010 com 81.380 votos pela região Central do Estado.

Leia Também

Últimas Notícias