sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Marquinho parabeniza padre Carlos pelos 25 anos sacerdotal

06 Dez 2011 - 16h19
0 - 0 -

O vereador Marquinho Amaral (PSDB), esteve participando na noite desta segunda-feira (5), da comemoração do Jubileu de Prata Sacerdotal do padre Carlos Alberto Giacone, pároco da Paróquia Santo Antônio de Ibaté.

Na oportunidade, Marquinho esteve cumprimentando o sacerdote pelo trabalho sério e importante que ele realiza em prol da comunidade católica de Ibaté e São Carlos, aproveitando para levar o abraço do ex-deputado federal e atual presidente do Cepam, Lobbe Neto.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, do atual bispo diocesano, Dom Paulo Sérgio Machado, que celebrou uma missa pelos 25 anos sacerdotal do padre Carlos, na Paróquia São João Evangelista, do assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), Ismael Cerminaro, do comandante da Polícia Militar de Ibaté, tenente Renato Gonzales, do assessor jurídico da Prefeitura de Ibaté, Alessandro Magno Melo e do vice-prefeito Isaías Regolão, que representaram o prefeito José Luiz Parella, dentre outras autoridades.

Além de levar sua saudação ao padre Carlos, Marquinho aproveitou a oportunidade para cumprimentar e conversar com vários padres de São Carlos que também se fizeram presentes participando da solenidade, dentre eles, os padres Luiz Cechinatto, Cristian Henrique Capelatto, Marcos Ghidelli, Aymoré Rocha Junior, Jorge João, Eduardo Malaspina e José Luiz Beltrame. "Foi uma linda e abençoada noite. Tenho muito carinho pelo padre Carlos e não poderia, ao lado de muitos são-carlenses, deixar de estar em Ibaté nesta noite. Meu sincero e cordial abraço ao padre e parabéns mais uma vez", finaliza o vereador.

HISTÓRICO - Carlos Alberto Giacone é baririense, filho de Octávio Giacone e de Wanda P. Anversa Giacone. Nasceu no dia 17 de dezembro de 1961 e foi batizado na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em 21 de dezembro de 1961, pelo padre Ludwig Zankl, sendo padrinhos seus avós maternos Ítalo Anversa e Giusepina Martinelli. Fez sua primeira eucaristia no dia 5 de dezembro de 1970 e iniciou suas atividades na paróquia como integrante da liturgia da Missa das Crianças, participando também da equipe de Perseverança e do Grupo de Oração. Aos 15 anos, foi para o Seminário de São Carlos e depois para Campinas, onde concluiu o curso de Teologia. "Se Deus está conosco, quem estará contra nós" - Romanos 8,31, foi o lema escolhido para seu ministério sacerdotal.

Ele realizou sua primeira missa na Igreja de São Sebastião, no município de Itaju, no dia seguinte de sua ordenação. Já no dia 7 de dezembro daquele mesmo ano, o padre Carlos celebrou sua segunda missa, em sua terra natal, Bariri, sendo designado para trabalhar na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Ibitinga. Passou por diversas cidades até chegar à Paróquia Santo Antonio, no Jardim Mariana, em Ibaté, no dia 23 de dezembro de 2002, onde está até o momento e, recentemente, recebeu a responsabilidade de também administrar a Paróquia São João Evangelista, no Centro.

Leia Também

Últimas Notícias