quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho parabeniza Grupo Escoteiro e diretoria do São Carlos Clube

02 Mai 2016 - 16h17Por Da assessoria de imprensa

O vereador Marquinho Amaral (PMDB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de congratulações ao Grupo Escoteiro de São Carlos 251-SP e ao São Carlos Clube, pelas atividades realizadas no último dia 30, em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, transcorrido em 23 de abril. Na ocasião, o São Carlos Clube convidou o Grupo Escoteiro de São Carlos, para um projeto com as crianças associadas, com o tema "Projeto Escoteiro por Um Dia".

A data alusiva ao escotismo lembra o  primeiro acampamento organizado por Robert Baden Powell, fundador do Movimento em 1907 na Ilha de Brownsea, Inglaterra. Em São Carlos o Grupo Escoteiro 251-SP existe desde dezembro de 1979 e conta atualmente com mais de 100 membros, divididos em quatro seções, (Lobo, Escoteiro,Sênior e Pioneiro e chefes).

A missão do escotismo é baseada na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade. "O escotismo visa desenvolver entre crianças e jovens um comportamento baseado em valores éticos, por meio da vida em equipe e ao ar livre, do espírito comunitário, do companheirismo e da solidariedade", destacou Marquinho.

No "Projeto Escoteiro por Um Dia", as crianças puderam conhecer um pouco do Escotismo no Brasil, foram elaboradas 8 bases: Base 1- Exposição sobre o Escotismo (apresentação dos Lenços Escoteiros, literaturas, banners, mensagens, mesa de bambu e tripés); base 2- mini acampamento; base 3 - nós e amarras; base 4- Linha do tempo ecológica; base 5 -falsa baiana; base 6- tirolesa; base 7- Noções de Escalada; base 8- jogos e canções escoteiras.

Cerca de 200 crianças se inscreveram no projeto e durante sua participação receberam um lenço simbolizando o Dia do Escoteiro. "O evento foi um sucesso", avaliou Marquinho. "A comunidade de São Carlos reconhece e incentiva o excelente trabalho desenvolvido pelos integrantes do Movimento Escoteiro em nossa cidade", disse ele, ao cumprimentar o diretor-presidente do Grupo Escoteiro São Carlos 251- SP,Marco Aurélio Penteado, e a diretoria do São Carlos Clube. 

Leia Também

Últimas Notícias