quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Marquinho, Massafera e Altomani visitam IFSC

Marquinho enfatizou que já tinha conhecimento das ações do IFSC

18 Nov 2011 - 18h55

O vereador Marquinho Amaral (PSDB), ao lado do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) e do engenheiro Paulo Altomani, secretário do PSDB, estiveram na tarde desta sexta-feira (18), visitando o Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Na oportunidade, eles foram recebidos pelo diretor daquele instituto, o professor doutor Antonio Carlos Hernandes, que apresentou as diversas ações e projetos desenvolvidos pelos alunos do IFSC e ressaltou o objetivo de expandir o conhecimento e fazer com que atinja mais pessoas. “O professor nos pediu apoio no sentido de divulgar o excelente trabalho que eles desenvolvem no Instituto de Física de nossa cidade”, relata o vereador.

Marquinho enfatizou que já tinha conhecimento das ações do IFSC e fez questão de agendar essa reunião para que o deputado Massafera também tomasse conhecimento e ajudasse no que fosse preciso. “O Massafera ficou maravilhado e confirmou a necessidade de se divulgar mais os projetos deste instituto e, como sempre tem ajudado nossa cidade, firmou o compromisso de ajudar no que for preciso”.

Outro assunto abordado durante a reunião foi a questão da Fatec, onde o professor Antonio Carlos deu a idéia de se criá-la dentro do Campus II da USP, aproveitando os laboratórios daquela universidade. “O deputado gostou da idéia e solicitou que fosse elaborado um projeto para encaminhá-lo ao Centro Paula Souza em São Paulo, que é o responsável pelas implantações de Etec’s e Fatec’s em nosso Estado”, diz Marquinho.

Ao final, o diretor do IFSC agradeceu a colaboração e o apoio do vereador Marquinho Amaral, mostrando-se bastante satisfeito com o resultado deste primeiro contato que teve com o deputado. “Agradeço a atenção do Marquinho que, gentilmente, nos colocou à frente do deputado Massafera para que possamos iniciar este nosso objetivo que é oferecer o que temos aqui em nosso instituto para mais pessoas”, comentou.

Para Marquinho, a reunião foi bastante satisfatória. “Foi uma reunião muito proveitosa. Agora vamos dar sequencia, levando o professor Antonio Carlos até São Paulo para que ele possa apresentar suas idéias em prol da nossa querida São Carlos”, finalizou o vereador.

 

Leia Também

Últimas Notícias