quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho homenageia professores em sessão no Teatro La Salle

24 Out 2013 - 16h26
0 - 0 -

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidiu a sessão solene em homenagem a professores, parabenizando-os pelo trabalho e atuação na área educacional em São Carlos. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (23) no Teatro La Salle (Colégio Diocesano).

A solenidade foi realizada pela Câmara Municipal e pelo Centro do Professorado Paulista (CPP) e entregou o Troféu Professor João Jorge Marmorato ao "Professor do Ano de 2013", Jorge Henrique Carrara, o Troféu Professora Benedicta Stahl Sodré à "Professora Emérita do Ano de 2013", Maria Christina Girão Pirolla, e o Troféu Palmiro Mennucci ao Prof. Dr. Francisco da Silva Borba, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Educação. A premiação é regulamentada pela Lei Municipal nº 13211 de 2003,que substituiu a Lei 8029, de 1979.

A sessão solene contou com presença do prefeito Paulo Altomani (PSDB), dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, do presidente regional do CPP, Azuaite Martins de França, e dos vereadores Laíde Simões (PMDB), Maurício Ortega (PSDB), Roselei Françoso (PT), Rodson Magno do Carmo (PSDB) e Walcinyr Bragatto (PV).

Na oportunidade receberam homenagem especial os professores Deusdedit Ferreira de Menezes, Maria de Lourdes Malerba, Ana Maria Pacheco Terence, Cleide Rios Moço e Marlene Aparecida Gagliardi.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/marquinhohomemagemcolegio1.jpgA oradora oficial da sessão, vereadora Laíde Simões, afirmou que para o Poder Legislativo Municipal o evento "demonstra o quanto São Carlos é uma cidade privilegiada no campo da educação e do ensino; traduz com fidelidade o sentimento de gratidão e de profundo respeito de toda a coletividade são-carlense para com o professorado".

"Não se trata de uma formalidade, mas de reconhecer o fato incontestável de que o professor é o grande artífice das transformações", completou.

Laíde ressaltou que a trajetória dos homenageados "os revela vitoriosos diante do desafio sempre presente de propiciar uma educação de qualidade, incentivando seus alunos a seguir seu exemplo de honestidade, competência e idealismo".

O "Professor do Ano" Jorge Henrique Carrara com o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, e os vereadores Bragatto, Ortega, Rodson, Laíde e Roselei. (Com informações da assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Leia Também

Últimas Notícias