terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Marquinho diz que PT quer enganar a população mais uma vez

13 Jun 2012 - 08h48
0 - 0 -

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) criticou a ação da atual administração municipal em querer transformar São Carlos num canteiro de obras, só pelo fato de ser ano de eleições municipais.

Segundo contou, a exemplo de 2008, quando o ex-prefeito Newton Lima entregou o Orquidário Municipal, construído na antiga sede da Piscina Municipal, o atual prefeito Oswaldo Duarte repete a história, acabando por prejudicar os comerciantes da Avenida Dr. Carlos Botelho, com as obras de recape asfáltico. “Nenhum comerciante foi consultado e ouvido. Não houve planejamento. O número de vendas caiu muito. Os comerciantes perderam as vendas do Dia das Mães, agora no Dia dos Namorados, enfim, foram prejudicados significativamente pelo atual governo petista, que só agora, no último ano de mandato, quer mostrar trabalho para a população”, enfatizou.

Quanto ao orquidário, o vereador lembrou que o ex-prefeito petista inaugurou a obra com uma grandiosa exposição, que contou com a presença de orquidófilos são-carlenses e de outras regiões, onde ressaltou que aquele espaço seria permanente para a mostra de orquídeas e, no entanto, dias depois das eleições, o orquidário foi transferido. “Estive na manhã desta terça-feira visitando o local e pude ver que todo o material utilizado, em especial, o madeiramento que custou mais de R$ 300 mil, esta se degradando e apodrecendo com o tempo”.

Ele ainda ressaltou que as obras da piscina também estão paradas, em total abandono. “A placa de indicação de obras do Ministério do Turismo no valor de quase R$ 3 milhões, ainda está lá. Quero saber onde esta esse dinheiro e por que eles prometeram tanto e não fizeram nada, até agora”, disse. “É mais uma obra que está abandonada, assim como ali próximo encontra-se em total estado de abandono, o Centro Esportivo “Dario Placeres Cardoso Junior”, antigo terreno da CICA, que já tive a oportunidade de denunciar na tribuna da Câmara e nada fizeram”, afirmou. “Agora, que é ano eleitoral, eles estão espalhando obras em outros lugares da cidade para abandonarem também, após as eleições”, completou.

Marquinho finalizou relatando que o vereador tem que estar em contato com a população e que esteve visitando o Mercadão Municipal no final de semana, onde foi questionado por populares quanto às obras do Boulevard, que até agora não foram concluídas pelo governo petista local. “Estive na manhã de hoje [terça-feira] visitando as obras do Boulevard e, para minha surpresa, encontrei apenas um funcionário trabalhando neste projeto arquitetônico que já dura quatro anos e nada”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias