sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Marquinho destaca que reabertura do Horto irá estimular respeito ao meio ambiente

23 Out 2013 - 18h30
0 - 0 -

O Horto Municipal "Navarro de Andrade" acaba de ser revitalizado e o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), acredita que esse espaço pode estimular o respeito ao meio ambiente entre a população, principalmente os mais jovens. A solenidade de reabertura do Horto, que aconteceu na manhã desta terça-feira (22), é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Marquinho Amaral agradeceu pela revitalização do espaço ao prefeito Paulo Altomani, à equipe de profissionais que trabalham no Horto e ainda ao vereador José Rabello (Zé do Mato), que destinou emenda parlamentar de R$ 30 mil para a obra de revitalização e a retomada da distribuição de mudas. O Horto completa, este ano, 60 anos de existência. "Tenho muito carinho por esse espaço, que estava abandonado, mas graças ao empenho das pessoas aqui presentes foi possível revitalizar o Horto. Essa foi uma promessa do Zé do Mato - como ele gosta e ser chamado - e agora o Horto está bonito de novo e apto a receber os alunos das nossas escolas. E com certeza essas visitas irão estimular o respeito e o cuidado que o meio ambiente precisa ter", disse Amaral.

Os alunos da CEMEI Maria Lúcia Aparecida Marrara também participaram da reabertura e, ao final da solenidade, puderam participar de uma caminhada pela trilha ecológica, que possui cerca de 500 metros.

AO SOM DA BANDA DA APAE - Para marcar o momento foi realizada a apresentação da banda marcial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), regida pelo maestro e coordenador interino de Artes e Cultura, Robertinho Mori Roda.

O prefeito Altomani agradeceu aos integrantes da banda pela apresentação e estava muito satisfeito com o momento. "Deus está representado na natureza. Tudo o que fizermos de bom vai voltar como coisas boas para nós mesmos. Vamos fazer uma reflexão sobre a natureza hoje e trabalhar para sua preservação, mantendo-a viva por muitas e muitas gerações", disse. O prefeito saudou ainda o funcionário mais antigo do Horto e o mais idoso, agradecendo-os - em nome de todos - pelo importante trabalho que prestam, bem como ao vereador que destinou a emenda.

PRESENÇAS - Também participaram da reabertura do Horto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "AmaiVos", Alice Altomani, os secretários José Carlos Correa (Serviços Públicos), Márcio Marino (Obras Públicas), Carlos Alberto Andreucci (Educação), Wiviane Tiberti, (Cidadania e Assistência Social); Celso Higashi (Transporte e Trânsito), o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Marcelo Capuccino, o chefe de divisão de gestão de áreas verdes, Vicente Mateus Xavier Filho, o subprefeito de Santa Felicia Sidnei da Silva Alcine, além de diretores e funcionários das secretarias e do Horto Municipal.

VISITAS - O Horto Municipal passou por uma revitalização nos últimos meses, recebendo readequação do layout para melhor aproveitamento dos espaços, limpeza geral de toda a área, com poda das árvores, colocação de estuques para a separação de mudas, reforma da área administrativa, pintura e construção de uma nova estufa para plantio de mudas. O espaço passará a receber visitação em todos os primeiros sábados de cada mês, das 9 às 13 horas.

Leia Também

Últimas Notícias