quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho destaca a importância do programa “A Escola e a Justiça: trilhando parcerias”

27 Fev 2014 - 16h04Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), destacou a importância do programa “A Escola e a Justiça: trilhando parcerias”, cuja abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) no Plenário “Dr. Antônio Stella Moruzzi”, na Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de alunos da rede pública estadual da cidade e diversas autoridades, dentre elas o Dr. André Luiz de Macedo, o delegado da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), Dr. Edmundo Ferreira Gomes e a dirigente regional de ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco. O projeto é uma parceria da Diretoria Regional do Ensino e do Poder Judiciário de São Carlos.

Para o presidente do Legislativo, o programa estimula a conscientização sobre os direitos e deveres de cada cidadão, além de mostrar didaticamente às crianças como se estruturam e funcionam os três poderes. Reforçou ainda seu apoio ao programa. “O Poder Judiciário e a Diretoria de Ensino solicitaram que a Câmara cedesse o Plenário para a realização do evento e nós prontamente atendemos ao pedido. Quero reforçar o meu apoio para que o projeto continue crescendo na cidade, contribuindo para formar uma sociedade mais justa”, disse o presidente do Legislativo.

De acordo com o Dr. Edmundo Ferreira Gomes, o programa resgata valores de instituições que devem ser sempre valorizadas, como a família e a escola, mas o que hoje não ocorre. “O projeto também estimula a cidadania, dando um caminho para essas crianças com conscientização dos direitos e deveres de todo cidadão”, destacou.

Leia Também

Últimas Notícias