quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral volta à Câmara na próxima terça-feira

10 Jun 2010 - 11h01Por Redação São Carlos Agora

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Carlos, que será realizada na terça-feira, 15 de junho, será marcada pela posse de Marco Antônio Amaral, o “Marquinho Amaral” (PSDB) em uma das cadeiras da Casa. Ele ocupará a vaga de José Luís Rabello (PSDB), que pediu afastamento por quatro meses para prestar assessoria na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a convite do secretário da pasta, Xico Graziano.

Marquinho se elegeu pela primeira vez em 1992, sendo o vereador mais votado e mais jovem da história política de São Carlos.  Reeleito com expressivas votações em 1996 e 2000, em 2002 foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 25 mil votos. Em 2004 disputou o cargo de vice-prefeito, não sendo eleito. Em 2008, embora tenha sido o nono candidato mais votado da cidade, com 2.120 votos obtidos, ficou fora da Câmara. Nos últimos tempos, Marquinho trabalhou na assessoria do deputado federal Lobbe Neto (PSDB), com grande destaque. Nesta semana, Marquinho pedirá demissão para atuar no Poder Legislativo de São Carlos.

O tucano se diz pronto para a missão. “Entrei na Câmara bem jovem em 1993. Agora, com vários cabelos brancos e muita experiência espero dar continuidade ao trabalho que fiz no Poder Legislativo. Quero agradecer a todos os 2.120 eleitores que acreditaram em mim. Quanto à minha atuação, vou agir de forma responsável. Em momento algum vou atrapalhar o prefeito ou o desenvolvimento da cidade, mas não vou aceitar desmandos e vou brigar pelo povo, principalmente pelos mais carentes, que são os que mais necessitam dos serviços públicos municipais”, disse ele. 

 

Leia Também

Últimas Notícias