quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Marquinho Amaral visita exposição de canários do COSCar

11 Jun 2012 - 11h20
0 - 0 -

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) visitou na tarde de sábado (9), a 17ª Exposição de Canários de Cor de São Carlos, promovida pelo Clube Ornitológico de São Carlos (COSCar), onde foi recebido pelo presidente Paulo Torrezan e por Wilson Tadeu Muno, sócio fundador do clube.

De acordo com Torrezan, 290 canários estão sendo expostos para que pessoas de São Carlos e toda região possam apreciar o que tem de melhor na canaricultura da região. Ele também contou ao vereador tucano que as aves foram selecionadas para participarem do Concurso Oficial de Canários de Cor, onde o Juiz da Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia, Vicente Silvio Lemo, foi enviado neste domingo (10), para avaliar todos os canários e selecioná-los para a disputa do brasileiro. "Este juiz veio para nossa cidade e avaliou nossos canários. Aqueles que estiverem dentro da média, estarão participando do Campeonato Brasileiro de Canários de Cor", contou.

Marquinho ressaltou que Torrezan já foi seis vezes campeão brasileiro consecutivamente. "O Torrezan é um criador respeitado dentro da ornitologia brasileira, que leva o nome da nossa querida São Carlos à vários cantos do país e do mundo, afinal, seus canários, por diversas vezes, também participaram do Campeonato Mundial de Ornitologia", contou.

O vereador também enfatizou que esta ajudando no sentido de que a Prefeitura Municipal disponibilize uma sede fixa para que o clube possa realizar suas exposições e, assim, atrair mais criadores para se associarem. "Estima-se que cerca de três mil pessoas criam canários na cidade. Antigamente, o clube realizava suas exposições ao lado da piscina municipal. Pelo fato da prefeitura estar reformando o local, os criadores ficaram deslocados. Estou engajado em ajudá-los a ter uma sede fixa novamente".

A exposição ocorre até o dia 16 deste mês, no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Gemiano Costa, ao lado do antigo Bingo Metropolitan, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e das empresas da cidade.

"É com grande satisfação, que convido as pessoas que desfrutam da mesma paixão que nós temos por este hobby, que visitem essa exposição e juntem-se a nós no estudo, aprimoramento genético e na busca incessante da melhoria de qualidade de nosso plantel", convida o presidente do COSCar.

COSCar - O Clube Ornitológico de São Carlos já é considerado um dos clubes tradicionais na criação de canários pelos criadores do Brasil, pois estamos sempre obtendo resultados espetaculares nos Campeonatos Brasileiros e este ano não será diferente, e estaremos sempre levando o nome de São Carlos nas exposições nacionais.

O COSCar esta expondo as melhores aves de seus criadores para a população de São Carlos e cidades vizinhas e esclarecendo dúvidas sobre a criação de canários e aconselhando os apaixonados pela criação, qual deve ser a melhor formação de casais, visando o aprimoramento genético da raça com vistas a participação de campeonatos, ou para a obtenção de filhotes dentro dos padrões das cores oficiais da Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia.

Leia Também

Últimas Notícias