quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral visita escola que receberá o nome do professor Aduar Dibo

30 Jun 2014 - 14h52

Vereador presta homenagem ao são-carlense, professor de Biologia por mais de 30 anos, dentista e jornalista

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB) visitou na última sexta-feira (27) a Escola Estadual do bairro Jardim dos Coqueiros, que receberá o nome do professor Aduar Kemell Dibo. O prefeito Paulo Altomani, o ex-deputado Lobbe Neto, a diretora regional de ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, o presidente do CPP Azuaite Martins França, professores e funcionários da diretoria de Ensino e moradores também acompanharam a visita técnica.

Após a visita as autoridades descerraram a placa inaugural, que foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin durante sua passagem por São Carlos na última semana.

Marquinho destacou que o empenho começou há anos, quando enviou ofícios aos deputados Lobbe Neto e Roberto Massafera, solicitando a denominação da escola. “O professor e amigo “Adu” foi professor de Biologia por mais de 30 anos, dentista, atuou como colunista em vários jornais da cidade. Será uma justa homenagem e reconhecimento a esse grande homem”, disse.  

Pronta, a escola está instalada no bairro Jd. Dos Coqueiros em um terreno doado pela prefeitura. O investimento do governo do Estado foi de mais de 4,5 milhões, para a construção de salas de aula, sala de vídeo, sala de informática, sala de leitura, refeitório, quadra de esportes e área administrativa. Segundo a dirigente de ensino local, a capacidade da escola é 960 alunos em três períodos, incluindo contemplados do Programa Escola da Família.

A unidade escolar também vai beneficiar a população dos bairros Itamarati, Maria Stela Fagá, Jardim Munique, São Carlos VIII, Santa Maria II e Astolpho Luiz do Prado.

“É uma escola de muita qualidade, com uma estrutura acessível e moderna, com computadores, biblioteca equipada, enfim, uma escola digna para a comunidade dessa região da cidade”, ressaltou Marquinho.

Leia Também

Últimas Notícias