sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral valoriza professores em discurso durante solenidade

17 Jun 2014 - 17h30

Evento marcou a assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Caixa para construção de Centro de Iniciação ao Esporte

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), destacou em seu discurso que os professores devem ser valorizados pela função que desempenham, pois “são fundamentais na educação das crianças e jovens”. A fala foi proferida durante a cerimônia realizada nesta segunda-feira (16) para a assinatura de um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A solenidade foi realizada no auditório do Paço Municipal.

O convênio é uma conquista da Prefeitura junto ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) do governo Federal, que disponibilizou verba  no valor de R$ 3,9 milhões, para a construção do centro, no Jardim Monique.

Representando a Câmara e os vereadores presentes no evento, Lucão Fernandes, Laíde das Graças Simões e Rodson Magno, Marquinho disse ainda que o centro irá beneficiar a toda a população. “A Câmara se sente muito satisfeita de estar aqui num momento tão importante quanto esse. O centro do esporte irá trazer lazer e saúde para crianças, jovens e a população em geral. Quero aproveitar e parabenizar a todos que atuaram para que esta conquista fosse alcançada e os professores pelo excelente trabalho que desenvolvem. Vocês são fundamentais para a formação de nossas crianças”.

CIE - Além de um ginásio padrão, com espaço para quadra, arquibancada, academia, o centro terá enfermaria, vestiários, copa, sala de professores/ técnicos, depósito e sala de administração. O espaço permite o treinamento de diversas modalidades esportivas (olímpicas), como atletismo, basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso e outras seis modalidades paraolímpicas: esgrima de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol e goalball, em uma área total de 3.750,00 m².

O prefeito Paulo Altomani agradeceu ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, pelo “presente” e ainda à equipe da Caixa, Câmara e funcionários da Prefeitura. “Todas as vezes que visitei o bairro (Jardim Monique) durante as campanhas e via aquelas crianças jogando bola naquele chão batido, descalças, eu pensava: se Deus me der a graça de ser prefeito vou construir uma boa quadra para eles”, destacou o prefeito.  

Também participaram do evento: o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, o superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio, do gerente regional, Evandro Nobre Cruz, do gerente Geral, Agnaldo Donisete Alves Pinto, do supervisor de Filial, Erick Moura Fabbri Petrilli, o ex-deputado Lobbe Neto, o presidente da Prohab, Mauro Moraes, os secretários Júlio Soldado (Governo), Marcelo Sangaletti (Esportes e Lazer), Alfredo Colenci (Planejamento e Gestão), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), Regina Garcia (Educação) e Márcio Marino (Obras Públicas). Além da presença dos ex-jogadores de futebol, Fábio Aurélio Rodrigues, ex-São Paulo, Valencia, Liverpool e Grêmio, Luis Eduardo Schimidt, Edu, que atuou no Bétis da Espanha, São Paulo, Internacional e Neto Genovez, ex-Corinthians e Feirense (Portugal).

Leia Também

Últimas Notícias