quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral prestigia abertura de torneio de bocha que leva o nome de seu pai

25 Ago 2015 - 13h30
Marquinho prestigiou a abertura do campeonato em homenagem a Xavierzinho - Marquinho prestigiou a abertura do campeonato em homenagem a Xavierzinho -

O vice-presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), visitou na última quinta-feira (20) o Clube São Bento de Bocha para prestigiar o início do campeonato que leva o nome de seu pai, o saudoso político Xavierzinho Amaral.

Marquinho é o autor da lei que instituiu o Dia Municipal da Bocha, em São Carlos e ficou muito emocionado com a homenagem a seu pai. “Meu pai sempre apoiou o esporte de nossa cidade e da região e ajudou a fundar diversas entidades e clubes esportivos em São Carlos. Estou muito feliz com essa homenagem feita a ele”, disse Marquinho.

Em sua trajetória política, Marquinho manteve o compromisso de incentivar o esporte, e em 12 de agosto de 2013, criou a Lei nº 16.721, que instituiu o “Dia da Bocha” a ser comemorado no segundo domingo do mês de fevereiro de cada ano. “É um esporte de integração entre equipes de diversas cidades e que deve ser incentivado. Me comprometi a continuar incentivando o esporte, valorizando os novos atletas, assim como fez meu pai. Agradeço muito, em nome da minha família, ao Clube São Bento de Bocha pela homenagem”, ressalta.

De acordo com a organização, mais de 40 atletas já se inscreveram para participar da competição que teve início na última quinta-feira.

O coordenador esportivo do Clube, Sérgio Roberto de Almeida (Careca), destaca que a iniciativa de homenagear Xavierzinho também é uma maneira de agradecer o apoio que Marquinho sempre deu ao esporte. “Seguindo os passos de seu pai, desde o início dos anos 90, todas as vezes que buscamos o apoio do Marquinho, encontramos as portas sempre abertas”, contou ‘Careca’. 

HOMENAGEADO - Francisco Xavier Amaral Filho foi um articulador político renomado, vereador, presidente da Câmara Municipal (1956/1957) e diretor geral do Legislativo por mais de 45 anos, além de prefeito interino na gestão do saudoso Luizão.

Xavierzinho foi casado com a também saudosa professora Núbia Fiorentino do Amaral, e juntos tiveram seis filhos: Samuel Tadeu (falecido), Silvia Helena, Francisco Xavier Amaral Neto, Silmara Helena, Sérgio Luís Amaral (falecido) e Marco Antônio Amaral. Também tiveram dez netos: Thiago, Felipe, Marina, Victor, Hugo Tadeu, Bruno, Daniel, Miguel, Ana Luísa e Gabriela; e um bisneto, Luis Felipe.

Leia Também

Últimas Notícias